quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Caravana da Coragem – Querendo ou não é uma continuação de Star Wars

cover_6721_4504

Bicho… Você se lembra daqueles bichos fofinhos pentelhos que surgiram em O Retorno de Jedi? Os Ewoks fizeram tanto sucesso entre os cuti-cutis que não ganharam somente um filme solo para a pimpolhada, mas dois! A Caravana da Coragem e A Batalha de Endor, ambos de 85.

ewoks

Caravana da Coragem: Aventura de Ewok (título original em inglês: Caravan of Courage: An Ewok Adventure) é um filme estado-unidense de 1984 dirigido por John Korty (definido no universo de Star Wars) do gênero ficção científica com tramas de e aventura.
Quando “O Retorno de Jedi” foi lançado nos cinemas fomos apresentados a uma aldeia cheia de bichinhos peludos chamados Ewoks, que participaram ativamente da seqüência final do filme, durante uma batalha na segunda lua de Endor. Percebendo o apelo dos personagens para as crianças e a possibilidade de aumentar a venda de produtos relacionados à trilogia, George Lucas produziu este "Caravana da Coragem" e a seqüência "Ewoks – A Batalha de Endor".

O filme é ambientado em algum momento entre o quinto e o sexto episódio da série Star Wars e centra-se na luta dos irmãos Mace Towani (Eric Walker) e Cindel Towani (Aubree Miller), presos na lua florestal de Endor, a procura de seus pais que foram seqüestrados por um monstro conhecido como Gorax. Com a ajuda dos valentes Ewoks, onde destacam-se o jovem herói Ewok Wicket, e o bravo guerreiro Teebo.

caravana-da-coragem---uma-aventura-ewok-1984-1338472114592_615x300
A família Towani foi separada quando sua nave espacial cai em Endor. Onde os pais são logo capturados por Gorax, e Mace e Cindel (o filho e a filha) estão desaparecidos. Algum tempo depois os Ewoks encontram as crianças Towani nos destroços da nave, mesmo falando idiomas diferentes, as crianças conseguem fazer entender que seus pais foram seqüestrados, assim os Ewoks organizam uma missão de resgate, que irá gerar uma aventura juvenil.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.