O projeto dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da Unisul reuniu mais de 300 pessoas, que participaram de jogos e brincadeiras neste sábado (20/4), em Tubarão
Como parte do projeto Acadêmico Solidário, os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da Unisul promoveram neste sábado (20/4) a segunda edição do Gameday, no campus Tubarão. Ao longo do dia, mais de 300 pessoas participaram das atividades, que incluíam jogos de videogame, musicais, truco e dança.
As brincadeiras eram coordenadas por acadêmicos e professores. Cerca de 100 estudantes estiveram envolvidos diretamente na atividade. “Essa é uma oportunidade que criamos para que o calouro seja acolhido e se integre aos outros acadêmicos, numa ação solidária voltada para a comunidade”, destaca a coordenadora do Gameday, professora Adriana Zanini.
Para participar dos jogos, não era preciso pagar nada. “A nossa intenção foi a de trazer a comunidade para dentro da Universidade, para que as pessoas pudessem conhecer os serviços que oferecemos”, destaca a coordenadora do projeto Acadêmico Solidário, Regina Meurer. No local, foi montado um estande dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda de Tubarão, que apoiaram o evento, onde as pessoas podiam conhecer um pouco mais sobre a produção de materiais para áudio e vídeo.
O estudante Roberto Luis Calegari, do primeiro semestre do curso de Ciência da Computação, participou da atividade como ajudante do módulo de lutas em videogame. “Participar desse evento contribui para a nossa formação de forma geral. Além de conhecermos melhor alunos e professores, temos contato com outros acadêmicos que trabalham na área e já têm bastante conhecimento”, observa Roberto.
O Gameday II teve o apoio das empresas Domínio Sistemas, Codex Sistemas, RJ45, Cidagames e Game Point.
Fonte:
Cilene Macedo - JP02323
C&M - Comunicação e Marketing da Unisul
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina
www.unisul.br
www.unisulhoje.unisul.br
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.