segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Keep Calm e Aprensa um drinque: Bloody Mary

Blood Mary
Continuando a nossa série, ensinando os drinques mais famosos para você agitar a festa, ou tomar depois de um dia ferrado de trabalho. Hoje é a vez do famoso Bloody Mary.
Bloody Mary não é pra qualquer bico hein! Como a tradução do nome já diz “Maria Sangrenta”, este drinque é um risco a se correr. Criado pelo barman francês Fernand Petiot, o drinque é uma mistura de tomate, vodca e temperos.
Em 1920, no Harry’s New York Bar, em Paris, Ernest Hemingway e outros exilados americanos aprovaram a mistura, 10especialmente o escritor, que dizem, adorou a mistura por não deixar rastros de bebida alcoólica no hálito e assim facilitar a volta pra casa.
Depois de ganhar fama na Europa, Petiot seguiu carreira nos EUA, onde o público achou a bebida fraquinha. Foi acrescentado então, limão e tabasco. Mesmo existindo uma receita oficial, o Bloody Mary segue sendo aperfeiçoado ao longo dos anos. Há bares que inovam nos condimentos, adicionando caldo de frutos do mar, raiz forte e gengibre, entre outros.
A tal da Maria Sangrenta, que dá nome ao drinque, é Mary Tudor, a rainha inglesa, que obviamente não era lá gente boa com seus inimigos e acabou tendo a fama de má exagerada pelos protestantes, já que era católica fervorosa.
O drinque é salgado e intenso, um clássico, onde é servido em copo baixo no Brasil, onde muita gente acha muito forte para ser bebido demais. Os bartenders mais feras irão servi-lo com um talo de cenoura ou de salsão, mas os mais clássicos preferem a ponta da hortaliça, com folhas e tudo.DSC01656
Bóra fazer o Drinque!
Ingredientes
1 dose de vodca
4 ou 5 doses de suco de tomate
1 pitada de sal para temperar
molho inglês
pimenta do reino
gotas de limão
Modo de Preparo
Misturar todos os ingredientes e despejar num copo tipo “Long Dring”. Decorar com uma fatia de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.