domingo, 9 de setembro de 2012

Imbitubense que estuda na UFSC aproveita greve para criar próprio negócio

Beatriz Borges transformou hobby em seu próprio negócio
Ao invés de ficar parada devido à greve dos servidores da UFSC, Beatriz Borges resolveu transformar seu hobby em negócio


Leonardo Fraga Teixeira

Desde julho sem estudar, devido às férias e a greve dos servidores da UFSC, Beatriz Borges resolveu usar o tempo ocioso para praticar mais um de seus “hobbys”, o da confecção de acessórios, como anéis, pulseiras e colares. Suas colegas de faculdade e suas amigas começaram a gostar das peças produzidas, foi onde a estudante de Fisioterapia resolveu fazer uma página no Facebook e criar uma marca, a “Beatriz Borges Acessórios”. Com o aumento significativo da procura pelas peças produzidas, hoje ela já conseguiu uma grande clientela, está vendendo em lojas da cidade e até participou de um desfile.
A imbitubense Beatriz Borges, que estuda no Campus da UFSC em Araranguá, cursa Fisioterapia e é apaixonada por cuidar de pessoas. “Comecei a fazer os acessórios como um hobby mesmo, nunca me interessei em cursar Moda, mas o pessoal começou a gostar tanto, que comecei a produzir mais, e vem dando muito certo”, disse Beatriz. Segundo ela, o investimento inicial foi de seus pais, que compraram os materiais para as primeiras peças e agora todo o dinheiro que ela consegue com a venda de seus produtos é revertido para a produção de mais.
Após a criação da página do Facebook, o negócio criado por Beatriz deslanchou, onde facilitou o contato com novos clientes, realizando assim encomendas. “As pessoas veem um colar bonito na vitrine, ou na internet, e pedem para que eu faça algo parecido, ou pedem algo original”, ressalta Beatriz.
Ela diz que uma das grandes incentivadoras foi a proprietária da loja Pimenta Delicada, Aline Rodrigues Fernandes, que deu uma chance a garota de poder vender suas peças em sua loja, “tenho 19 anos, autônoma, recém comecei a fazer este trabalho e já recebo uma oportunidade dessa, fiquei muito feliz”, conta Beatriz. Inclusive, foi realizado um desfile na última quarta-feira (05), na própria loja, onde Beatriz já pode expor suas peças, “o que era apenas um hobby, da noite para o dia já estou participando de um desfile de moda, é emocionante”, conta.
Mesmo com o retorno as aulas a partir do dia 10 de setembro, Beatriz pretende continuar com seu negócio, pretendendo colocar seus produtos para vender em outras lojas da região. Em sua página no Facebook /Beatriz Borges Acessórios, ela além de mostrar suas peças, oferece dicas de moda, faz encomendas e promoções.
528024_403001979755008_522815764_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.