Dicas para Parar de Fumar

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

Quer parar de fumar? cansou dos dentes amarelos e da falta de fôlego e pra compensar ainda tem um cheiro forte de fumaça? Dê adeus ao cigarro, seguindo os passos destas dicas publicadas na SUPER:

PARE AGORA
Então você quer parar de fumar? A Super pode te ajudar! Confira nossas dicas com toda a atenção e se livre de uma vez do vício.

PEÇA AJUDA
Nem sempre força de vontade é o suficiente para largar o fumo. Procure um médico. Ele pode indicar medicamentos e grupos de terapia cognitiva. Os remédios diminuem a ansiedade e o prazer causado pela nicotina.

ENGANE O CORPO
Use produtos de reposição de nicotina, como chicletes e adesivos. Eles aliviam a abstinência e não causam dependência porque têm baixos níveis de nicotina. Mas não fume e os use ao mesmo tempo: pode fazer mal!

PENSE EM OUTRA COISA
Mude hábitos que reforçam o vício. Quando bater aquela vontade louca de dar umas baforadas, chupe uma bala, escove os dentes ou tome um banho gelado. A vontade de fumar não dura mais de 5 minutos.

FAÇA UMA LISTA
Não pare de fumar em um dia agitado. No dia D, faça algo divertido e relaxante. Escreva uma lista com todos os motivos que o levaram a parar de fumar e deixe-a à vista. Leia-a sempre que quiser um trago.




DEVAGAR SE VAI LONGE
Se você fuma 10 cigarros por dia, fume 9 no 2º dia, 8 no 3º etc. Se você começa a fumar às 9 h, tente começar cada dia uma hora mais tarde. Mas atenção: isso não deve levar mais que duas semanas.

AVISE A FAMÍLIA
Não esconda de amigos e familiares que você resolveu dizer adeus ao cigarro. Peça que não fumem perto de você ou dentro de casa. Livre-se de isqueiros e cinzeiros.

Fonte: SUPER

Doenças associadas ao uso dos derivados do tabaco:

  • impotência sexual no homem;
  • complicações na gravidez;
  • aneurismas arteriais;
  • úlcera do aparelho digestivo;
  • infecções respiratórias;
  • trombose vascular.

As doenças cardiovasculares e o câncer são as principais causas de morte por doença no Brasil, sendo que o câncer de pulmão é a primeira causa de morte por câncer. 
Porém, ao parar de fumar, o risco de ter essas doenças vai diminuindo gradativamente e o organismo do ex-fumante vai se restabelecendo.
Portanto, ainda é tempo de parar de fumar, recuperar sua saúde e o melhor, Viver Mais!
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)