Melhores Tiras de quadrinhos

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0
Uma tirinha/tira de quadrinhos é caracterizada por uma série de vinhetas, publicada regularmente (normalmente diariamente ou semanalmente), em jornais , revistas e mais recentemente nas páginas da Internet (webcomics). Pode ser uma obra exclusiva de um artista ou um resultado de sua colaboração com um escritor, ou mesmo toda uma equipe. Normalmente, existem dois tipos de tiras de periodicidade diferente:
A tira diária (em Inglês, daily strip) que se desenvolvem em algumas tiras (geralmente entre três e quatro), alinhados horizontalmente e geralmente publicadas em preto e branco por causa do ritmo de publicação.
As tiras dominicais (em Inglês, sunday strip), que normalmente enchem uma página e são publicadas em cores.
Não necessariamente este tipo de apresentação de banda desenhada tem de ser cômico (outros géneros que têm sido explorados são a familiar, aventura, mistério, espionagem, policial, drama, heróis e super-heróis, entre outros).

Vou publicar algumas aqui, começando pela minha favorita, a tirinha do Bárbaro HAGAR: O HORRÍVEL: Outras histórias do guerreiro viking mais carismático de todos, você pode acessar aqui.




Calvin & Haroldo – O garoto imaginativo, sua família mais que normal e o melhor tigre dos quadrinhos fazem aparições freqüentes no blog Depósito do Calvin. A editora Conrad está lançando os livros da tirinha.








Peanuts – Mais conhecida como Snoopy, esta é a chance de conhecer uma das obras máximas dos quadrinhos. Na web podem ser lidas aqui. A Conrad também vende compilações da tirinha.




Preto no Branco – A tirinha de Allan Sieber fez tanto sucesso na web que ganhou uma versão impressa na Folha de São Paulo. Vale a pena acompanhar também Vida de Estagiário, um Dilbert brazuca.




E por último, Malvados – André Dahmer, autor de Malvados, sofreu severos traumas quando era criança. E isso é ótimo para os leitores dessa tirinha. Palavras chulas, descrença na humanidade e humor raramente combinam tão bem.





Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)