quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de Setembro em Imbituba já foi assim

Imbituba é uma cidade em constante mudança. Olhando fotos antigas, existem ruas e lugares irreconhecíveis hoje. O desfile de 7 de setembro sempre foi movimentado, com a população inteira participando. Curtindo seus familiares e amigos desfilando, as escolas, instituições, etc.
Trago aqui algumas fotos de vários desfiles, de anos diferentes, que mostram como a cidade mudou. E mais uma vez, por meio deste blog, procuro resgatar a memória dos imbitubenses, para que não esqueçam seu passado rico, que fez nossa querida Imbituba ser o que é hoje.


1980














10 comentários:

  1. Adoro desfile de 7 de Setemrbo. pena que este ano o tempo não colaborou. Mas, agora, me responde uma coisa... Em qual das fotos tu estais? :D

    ResponderExcluir
  2. Achei legal o teu resgate da memória de Imbituba, mas acho que a gente também deveria refletir o porque da marcha.. O que representou essa independência, será que hoje somos independentes??? Será que um único dia, 07 de setembro de 1822, naquele momento, representou independência? São indagações que deveriam ser feitas por todos nós, para evitarmos marchar por marchar!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a tradição de marchar deve ser levada a sério principalmente pela nossa nação. Para mostrar que ainda somos patriotas, que amamos o Brasil. Apesar de toda a sujeira que há, devemos fazer a nossa parte, ser justo e honesto, fazer o bem. Fazer de tudo para que nosso país melhore, não esperar por políticos ou para que alguém tome providência. O melhor para a nação está dentro de cada brasileiro. Então, devemos respeitar o dia de nossa independência, como o da proclamação da república, qualquer dia importante que fizeram o Brasil ser o que é. A marcha é uma pequena mostra de como nos importamos com nosso país, e de como o queremos bem.

    ResponderExcluir
  4. Só uma correcao, a penultima foto não é de 7 de setembro e sim de corpus christi. Ficou show de bola, parabens!

    ResponderExcluir
  5. Hehe, valeu pela correção, Obrigado. Se souber de mais alguma agradeço.

    ResponderExcluir
  6. A penúltima foto eu já postei no meu blog e quando a vi aqui iria fazer essa observação sobre a procissão de Corpus Crhisti, mas já foi informado acima.

    Estou linkando sua página ao post de hoje no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. Sim, compreendo que devemos ter orgulho da nossa cultura!! Mas a questão que levantei não é levar a sério ou não um único dia.. Mas talvez refletir que muitas dessas "vitórias" foram forjadas pelo poder, e não conquistas do povo brasileiro! Devemos ter orgulho todos os dias, porque é uma cultura diversa e bonita, mas mais ainda cuidar para que esse nacionalismo não se exacerbe porque o Brasil é um povo heterogêneo, e é isso que o enriquece! Creio que um dia só não o representa, mas o sentimento de praticar e pertencer a essa cultura tão rica!!!!

    Novamente, elogio a iniciativa e deixo aqui minha reflexão/contribuição!!!! Forte abraço! :D

    ResponderExcluir
  8. gente muitoeu desfolei 7 de setembro assim estudava no colegio henrique lages que saudades

    ResponderExcluir

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.