Dead Island - A ilha que você não quer passar o verão!

Eric Czar
By -
0
FPS bem articulado e detelhado, saindo do modo 
linear que alguns jogos tinham à pouco tempo
Dead Island é um jogo de tiro em primeira pessoa que mistura elementos de terror, ação e aventura em uma fórmula conhecida como survival horror. O título é um dos primeiros e únicos a utilizar zumbis como tema principal em um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa).

Os personagens são cidadãos comuns, que têm suas férias interrompidas pelo ataque dos zumbis. No controle de um deles, o jogador deve investigar um mundo aberto, em busca de um jeito de escapar enquanto descobre os motivos que levaram à infecção da ilha. Há também um modo cooperativo, que permite a união de até quatro pessoas em busca de um único objetivo: sobreviver.

Um dos quatros personagens para escolher no jogo, cada uma com sua resistência, habilidades e perícias. Eu particularmente prefiro o Logan, que tem "HP - Stamina" balanceados e perícia em armas de corte e lançamento de lâminas, que depois de ler o Guia de Sobrevivência aos Mortos-Vivos, de Max Brooks, boa resistência física e armas de cortes leves seriam o adequado pra essa situação xD

Os zumbis de Dead Island terão diversas camadas de tecidos, carnes e músculos, e reagirão de forma realista aos golpes desferidos pelos jogadores. Isso resultará em uma carnificina total, com membros sendo arrancados e zumbis andando por aí com órgãos internos aparecendo. Da mesma forma, os corpos dos mortos não serão frágeis e, para acabar com eles, será preciso golpeá-los em partes específicas, maximizando o dano e mandando-os de vez ao além, resumindo, o clássico "Aim for the head"

Vai lá machão! quero vê agora! Já passei por duas dessa no jogo e mano, tem preguiça não pra fugir, se não vira jantar de zumbi!

Eu particularmente achei o jogo lindo demais! Bem trabalhado nos detalhes, gráficos, engine do jogo e jogabilidade. O que mais me chamou a atenção foi o caráter mais realista na engine, deixando o personagem mais próximo do físico humano, cansando ao correr e também bater, é... bater também! Não como antes, que você dava golpes infinitos sem qualquer problema, agora você tem o "fôlego", que limita você em atividades que exigiram disposição física. Também não é só mais mirar e acertar, agora você tem que ter uma certa habilidade no mouse para acertar em cheio partes críticas dos zumbis, como se você realmente tivesse segurando uma arma na vida real. Os aspectos clássicos de FPS se manteram, só que mais reais deixando o jogo mais tenso e tenebroso de jogar.

Já a jogabilidade lembra muito Fallout 3 e Fallout: New Vegas, com o módulo de evoluir personagens, atribuição de habilidades, liberar perícias e o sistema de montar sua própria arma como no Dead Rising 2, deixando o jogo mais interativo do que só sair e matar zumbis semi-infinitos. E não pode deixar de fora que o jogo é baseado missões (quests), nas quais você tem disponíveis pelo jogo todo falando com NPCs (Non-playing characters) espalhados por toda a ilha, fazendo as "main missions" (objetivos principais, dando continuidade na história do jogo) e as "side missios" (objetivos opcionais para você conseguir itens e equipamentos exclusivos e evoluir seu personagem).

Pedaço pequeno da "trampo" que os jogadores vão enfrentar

Box-art do jogo perfeito!







Bom, resumindo... Pra jogar esse título tem preguiça não, hein!? Mapa é grande, a liberdade é quase 100%, muitos itens pra fazer, lugares para explorar e zumbis para trucidar. Aconselho 100% esse jogo, trouxe o perfeito estilo survival horror a la zumbi para a vida denovo! Parabéns Techland e Square Enix pelo ótimo trabalho!
















Segue ai o Teaser postado pela IGN do jogo, que por sinal, foi magnanicamente mítico!

 

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)