Internet e jogos "causam demência" nas crianças

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0
Essa eu já sabia, mas ainda não tinha lido nada sobre. Nessa onda de Geração Z (que pra mim é a geração Zumbi), onde as crianças estão cada vez mais "informadas", porque não saem da frente do computador ou da tela do celular. Cientistas advertiram: jogos de computador e Facebook podem levar as crianças a demência temporária.

Baroness Greenfield, ex-diretora do Royal Institution, acredita que a tecnologia digital poderia estar levando a mudanças no cérebro das pessoas. Ela já havia dito que o aumento do uso da internet tem a ver com o aumento do autismo

Baroness Greenfield
A cientista, fala para os jovens desligarem seus computadores, dar uma volta, desfrutar o ar fresco (eu também digo para fazerem isso, vai logo, tem preguiça não!). Em um dia, as crianças podem gastar até duas mil horas olhando para uma tela, que apresenta risco, entre eles a dependência de computador.

Baroness diz também que, "embora a tecnologia tenha muitos benefícios e pode aumentar a criatividade, o uso excessivo é perigoso". Ela insiste "As tecnologias de tela, causam grande excitação que por sua vez ativa o vício subjacente ao sistema do cérebro". E isso é verdade. Na China, existem clínicas para reabilitação para viciados em Internet. Fora os nego que ficam horas na lan-house, sem comer nem dormir e Game Over.

Conexões no cérebro podem ser temporariamente desativadas, devido a atividades com um forte conteúdo sensorial, "ou podem ser inativadas permanentemente pela degeneração", segundo Baroness, ou seja, causa demência.


Ela fala também do aumento da "trollagem", onde há um aumento de mensagens maliciosas postadas online, além da tendência dos jovens viverem suas vidas através do Facebook, "a identidade das pessoas, definem-se pela forma como os outros a veem".

Independente das teorias de Baroness, que são um pouco exageradas, como visto AQUI  ela está certa em vários pontos, principalmente no estilo de vida que a Geração Z leva.


Eu gosto muito da internet, jogos, e toda essa cultura tecnológica, mas gosto muito mais da natureza e da vida real. Devemos conciliar os dois. Aproveitar o que há de bom nos dois mundos, não ficar dependente da internet. Temos que parar de viver nossa vda com base na vida virtual e prestar mais atenção na nossa vida real.
Existe pessoas que gostam mais da vida virtual, por ser mais fácil, por se dar muito mal na real, e ter preguiça de se esforçar para mudar. Tem Preguiça Não! é o que sempre digo, bóra viver!

Fonte: The Sun 

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)