Vai dizer que não é a caixinha mais simpática? |
Estava eu, na sessão de bebidas de um mercado em Tubarão, quando me distraio da prateleira de cervejas e vejo a prateleira de sucos. Lá, uma caixinha muito simpática chamou minha atenção. Era a caixinha de suco da "Do Bem". O estilo da caixinha, bem humorada, achei muito legal (até então só tinha ido na sessão de sucos, para pegar suco em pó), peguei a caixa de sabor laranja e já gostei. Nela estava escrito: "suco sem adição de açúcar, água e consevadores, feito por jovens cansados da mesmice". Caramba, com essa parte final já me conquistou.
Peguei a caixa do sabor de uva integral e virei de lado, pra ver aquela tabela dos ingredientes e tal, e lá estava escrito isso:
Vixe. Irado! |
Toda ela escrita com uma linguagem jovem, engraçada, e clara que é o mais importante. E também, impossível não gostar do design das caixinhas, muito bonitas, sem aquelas imagens de frutas "photoshopadas".
Levei uma para provar, e fiquei realmente impressionado. É muito gostoso o suco. Diferente mesmo, por ser bem natural e saboroso. O suco de laranja parecia os que minha mãe fazia, quando tinha aquele espremedor de fruta bem chatinho de mexer. No mercado só tinha os sabores uva e laranja (laranja, laranja, laranja e mais nada. Estava escrito na caixinha), limonada já tinha ido.
Marcos Leta é essa figura. E ele tem apenas 28 anos. Tinha 24 quando começou essa história toda. |
Eu já conhecia essa marca nas internet, mas nunca imaginei encontrá-la aqui no sul, ainda mais em Tubarão. A Do Bem, é uma empresa carioca que nasceu há quatro anos, e desde então vem mostrando que é possível oferecer uma solução saudável e prática de sucos de frutas. A missão da Do Bem é: "Colocar frutas em caixinhas divertidas". É muito divertido tudo que envolve a empresa.
Marcos Leta, o fundador da Do Bem, em um daqueles dias quentes de verão no Rio de Janeiro, chegou cansado do trabalho e deu sua tradicional passadinha na sua casa predileta de sucos. Enquanto tomava o suco, pensou: “Por que não podemos fazer um suco parecido com este, apenas com frutas frescas, sem água, sem açúcar, conservantes, corantes e colocar em caixinhas legais?”
E "pimba na gorduchinha", largou seu emprego chato, aposentou a gravata (como dá pra ver ali na foto, emoldurada) viajou o mundo e voltou cheio das ideias para criar seu negócio, (Elaiá, meu sonho).
Pesquisando, dá pra perceber a paixão da empresa e a busca incansável pelos melhores ingredientes 100% verdadeiros. Desde a fruta fresca, ao processo de fazer o suco, passando pela gentil pasteurização e pela embalagem consciente, a Do Bem respeita ao máximo o direito do consumidor beber o que é puro. Na porta de sua fábrica está escrito "proibido a entrada de conservantes, corantes, anabolizantes e outros antes".
E além de tudo tem uma pegada ecológica incrível! AQUI nesta página do site da empresa, eles mostram a preocupação com a emissão de gás carbônico desde o transporte das frutas, na fábrica, até a embalagem que são totalmente recicláveis e feitas com papel de reflorestamento.
Os sabores são laranja, uva e limonada, que já vi aqui no sul. Água de coco purinha, misto de açaí, morango, maçã e guaraná e um misto de mamão, laranja, maçã e banana. Ah, e também um chá mate com suco de limão.
O mais importante já disse né? O suco é muito gostoso, além de ser muito saudável. Este diferencial todo da empresa me conquistou mesmo, virei fã da Do Bem. Os caras Tem Preguiça Não! pra mudar o mundo! Parabéns.
Mais informações no site deles AQUI:
E curtam a propaganda irada, em stop motion, com música do meu ídolo João Brasil: