Na internet as coisas acontecem rápido demais. As notícias se espalham feito rastro de pólvora. Foi o que aconteceu na última segunda-feira, 31 de outubro (Halloween), com a invasão do link da jornalista Monalisa Perrone, que deixou todos abismados, com pena da coitada que foi atropelada por um doido que no vídeo não diz muita coisa que se entenda. Pra se interar da situação, assista o vídeo abaixo:
Bom, este cara faz parte de um grupo que se define anti-Globo, chamado "Merd TV", já atrapalhou o link de vários repórteres, nas últimas semanas. Desde sábado já foram ao menos três "ataques" à Globo. No sábado, eu vi quando estava passando, (achei o câmera muito ninja) o repórter José Roberto Burnier fazia uma passagem quando alguém gritou "Cala a boca, Globo", seguido do nome do grupo:
Já rolou na internet o face de um dos membros, o que atrapalhou a Monalisa. Mas não é nenhum mistério que eles fazem isso, pois o grupo tem até twitter.
Achei legal o tuíte deles sobre o ocorrido:
@MERDTV pedimos desculpas para a jornalista MONALISA PERRONE, fomos empurrados pelos próprios "seguranças" da rede globo e acidentalmente....
Tem até um blog chamado "Quem são esses caras", que fala dessas pessoas que aparecem na internet e ficam famosos. Dá uma olhada em um trecho que eles comentam sobre a Merd TV:
"No mais antigo, vemos que a tal Merd Tv tem um problema pessoal com a Globo. O mesmo careca de cavanhaque mostra que já tinha atacado a emissora antes, durante uma transmissão do repórter Cesar Tralli. O vídeo, editado pelos integrantes do grupo, tem legendas que apontam o cara como um herói e ao final aparecem fotos que parecem ser dos outros participantes.
No segundo vídeo, o careca diz que ele seus colegas estão em busca dos "iluminati" e, em uma tentativa precária de montagem dialética associam, a Tv Globo ao Hitler. "A Merd TV não é só programa, a Merd TV é um ideal, um estilo de vida... vamos cacabar com a dominação da Rede Goblo de Televisão, aquele bando de iluminatis que querem dominar o mundo!", grita o cara."
Mas o que realmente popularizou o vídeo (viralizou), do ataque a Monalisa Perrone, foi o comentário da Sandra Annenberg "que deselegante". Vixe! virou bordão, subiu no TT, todos comentaram e brincaram. O blog Jesus Manero criou até um selo Sandra Annenberg de "deselegância".
Em comunicado, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) disse repudiar as ações do grupo.
Veja o comunicado na integra:
"A ABI, estarrecida com o ato de vandalismo contra a jornalista Monalisa Perrone durante sua participação ao vivo no Jornal Hoje, vem prestar solidariedade à jornalista e à direção de jornalismo da Globo, num momento tão delicado onde vândalos agridem a liberdade de imprensa e o trabalho do jornalista.
Jamais, em tempo algum, ato de agressão física é aceito por qualquer motivo que seja. Debates e diferenças de ideias devem ser mostradas em discussões civilazadas e com o mínimo de dignidade.
O ato de agredir publicamente um jornalista no desempenho de sua profissão e no desempenho da informação livre ao povo é o mais baixo de todos os atos, que deve ser punido como tortura contra a pessoa, que foi o que realmente aconteceu, além de ameaça direta e pública contra o povo livre.
A ABI já viveu momentos de defesa da liberdade de imprensa contra as torturas e ameaças de violência contra a liberdade de ideias nos momentos mais triste do Brasil.
Exatamente por isto não podemos deixar de passar este momento de agressão à mídia e à imprensa semp prestarmos solidariedade à Rede Globo e repulsa a todos aqueles que agridem moral e fisicamente a liberdade."
Pois é, Os "Merds" estão aí, tem até vídeo divulgação, tem até camiseta. O negócio é ver o que as emissoras irão fazer, e qual vai ser o próximo ataque:
Porr*! Mais uma vez me divirto aqui no blog de vocês =D Merd TV EPIC WIN HAHAHAH
ResponderExcluir