Estes dois consoles sequer foram anunciados mas já pensamos em mil e uma maneiras de como eles serão. Um dos primeiros consoles da nova geração é o Wii U, que será lançado em 18 de novembro.
Vamos lá, 5 possíveis novidades do Xbox 720:
Premero - Transforme a sala de estar em um ambiente interativo.
Uma patente registrada pela Microsoft indica que a evolução do Kinect seria um aparelho com sensor de profundidade e tecnologia capaz de projetar imagens em 360 graus, com as quais o jogador pode interagir. Ou seja, seria um Kinect que não apenas teria as reações corporais compatíveis com a do seu personagem, mas traria o ambiente do jogo, restrito à tela da televisão, para todos os lados do jogador.
Segundo - Óculos Kinect
Estamos muito próximos da realidade dos games que passam nos filmes futurísticos, onde os gamers colocam um pusta óculos e veem uma realidade aumentada. A Microsoft plajeja para o X 720 o Kinect Glassess, óculos de realidade aumentada. Este aparelho, que foi mencionado pela primeira vez em um relatório de 56 páginas da Microsoft descoberto há poucos meses, permitiria que o jogador visse elementos em 3D projetados em sua própria sala. Junte os óculos e a sala de estar interativa e você terá uma experiência de realidade virtual tridimensional muito semelhante à do Holodeck, do seriado Jornada nas Estrelas.
Sua sala pode virar isso
Tercero – Integração com tablets, smartphones e afins
O Windows 8, o tablet Surface e o SmartGlass mostra que os aparelhos eletrônicos serão mais integrados no X 720. Os recursos de segunda tela que já estarão presentes no Xbox 360, podendo usar tablets e smartphones como controles remotos ou para obter mais informações sobre o jogo ou programa, devem ter recursos de jogos projetados desde o início a partir da próxima geração, em relação semelhante à do Wii U com seu GamePad.
Quarto – Extra-jogo
Seguindo a linha do Wii U, o X 720 deve aumentar a quantidade de aplicativos e a integração deles com os serviços da Microsoft para que os usuários contralizem a programação familiar na sala de estar e por um mesmo aparelho.
Quinto – The Games
Thief 4, Whore of the Orient e Mafia 3, já estão sendo projetados para o X 720. Continuação de Gears of War e Forza devem ganhar novos jogos na próxima geração,
Imagem do Game: Whore of The Orient
5 possíveis novidades do PS4:
Premero – Novo processador
Após investir na criação da arquitetura Cell em parceria com a IBM, um dos rumores aponta uma migração para a tecnologia da AMD, MAIS ESPECIFICAMENTE PARA O cpu amd X64. A unidade de processamento gráfico (GPU) também seria da AMD. Essa migração dificultaria a integração com os jogos da geração anterior, que teriam que sofrer adaptação, sendo "portados" para o novo PS4.
Segundo – Imagem HD ao extremo
O PS4 poderá ter suporte à resolução 4K - equivalente a quatro vezes o modelo conhecido como Full HD ou 1080p. Poucos aparelhos captam ou reproduzem esse formato por enquanto (muitas vezes custando dezenas de milhares de dólares), mas a medida tem a cara da Sony, que procura investimentos pesados nessa área.
Tercero – Integração PS4 e Vita
Esta integração deve ir além de elementos como o cross play e compartilhamento de jogos que já existe com o PS3. Ainda é cedo para afirmar se essa relação estará mais alinhada com o que foi realizado com o Xbox SmartGlass ou com o GamePad de Wii U, mas é provável que o papel do Vita sobre os jogos do console seja expandida.
Quarto – The Games
Além de Thief 4, Whore of the Orient e Mafia 3, que também podem ser aguardados no PS4, diversos exclusivos devem ser lançados já para o próximo console da Sony, como Gran Turismo 6, a próxima trilogia de Final Fantasy, além de títulos das franquias God of War, Uncharted, Infamous e LittleBigPlanet. Apesar das promessas dos últimos anos, é capaz que até The Last Guardian, próximo game da Team ICO (Shadow of the Colossus, ICO), só chegue para PS4.
The Last Guardian, só pra PS4?
Quinto – Que vale também para Xbox 720, Wii U e PS4 – Cópia digital desde o lançamento
A tendência é que todos os consoles da próxima geração rodem algum tipo de cópia física, mas talvez estes sejam os últimos a terem esse recurso. Todos os jogos do Wii U serão comercializados em cópia física e digital desde o primeiro dia e é provável que medidas iguais ou semelhantes sejam adotadas pela Sony e pela Microsoft, graças ao crescimento da banda larga e das possibilidades de armazenar jogos na nuvem.
Será que as pessoas estão preparadas para todas estas realidades aumentadas?
Fonte: INFO
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.