Pra começar já vou falando: Zé Carioca é meu personagem preferido. Muita malandragem aprendi com ele (isso não quer dizer que eu seja um malandro mas...). Este personagem que surgiu em 1942, no filme “Alô, Amigos”, foi criado por Walt Disney e servia para fortalecer a relação entre a América Latina e os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. O Zé foi escolhido para representar o Brasil lá fora. Assim nascia José Carioca, que logo mais dividiu as páginas dos quadrinhos com o Pato Donald, ganhando cada vez mais destaque em aventuras ambientadas no cenário do Rio de Janeiro.
1ª Edição em que o Zé Carioca aparece nos quadrinhos aqui no Brasil
Para celebrar os 70 anos do papagaio, a Editora Abril lança em outubro e novembro, duas edições especiais de 300 páginas cada uma, que, entre outras coisas, trazem tiras inéditas dos anos 1940, histórias raras de todas as décadas e duas HQ’s (anos após a publicação da última HQ Disney nacional), produzidas especialmente para estes especiais.
Capa e contra-capa do volume 1 do especial
O volume 1 chega às bancas no dia 29 de outubro e a distribuição é aquela chatice de regional: primeira fase nas regiões Sul e Sudeste, e depois Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O volume 2, está programado para final de novembro, continuando a seleção cronológicamente de histórias e se encerra com duas HQ’s brasileiras inéditas, produzidas especialmente para esta ocasião. Caraca, já vou guardar um troco porque essa não pode faltar na minha coleção.
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.