Ser fã de série é uma das coisas que mais me dá felicidades nesses tempos modernos. As séries tem os temas mais variados possíveis. Atores, roteiros tão bons ou mais do que se encontram nos cinemas. E despertam nos fã uma idolatria tão maior do que algumas sagas dos cinemas, pelo simples fato de envolver-se por mais tempo com a obra e seus componentes.
Sou membro de uma geração que cresceu com total influencia da TV e defendo as séries que assisto e gosto, com um fã. Essa semana chegaram ao fim duas séries que foram tão boas, que não há como descreve-las.
Weeds, minha série preferida de drogas leves. Marijuana, man!!! Tratava de uma dona de casa, mãe judia, que entrava para o mundo do tráfico para criar sua família. Abordou e dava seus pitacos na relação: drogas X Família X Governo Americano/Mexicano. Teve três temporadas espetaculares e mais quatro bem irregulares. A Series finale foi bem estranha com um salto no tempo, mas que fechou de forma explicativa aquilo que todo o fã da série e qualquer pessoa que conheça Freud. Tudo é culpa de nossas mães!!!
Outra série fantástica que chegou ao seu fim ( e que final! ) foi Damages. Uma série com Glenn Close por si só já seria um fato para que todos assistissem. Some isso a um roteiro tão bom quanto as atuações, um roteiro que te transporta e te faz imaginar o que Patty Hewes, a advogada sem escrúpulos que faz tudo para ganhar uma causa, seria capaz. E descobrimos do que a Sra. Hewes era capaz episódio a episódio. Para quem não viu, fica ai a dica. Mesmo não levando NENHUM Emmy, essa série é histórica, deveria ter acabado em sua terceira e não na quarta temporada, mesmo assim a série é memorável.
Uma outra despedida que só vi agora, foi o final da quinta temporada de Breaking Bad, a melhor série com a temática drogas que já foi feita no universo. O final dessa temporada (que é a penultima) coloca fogo na história e nos faz querer ver mais e mais. Finalmente, o cunhado que é da narcóticos desconfiou de W.W e agora io bicho vai pegar!!!!
Mas como nossa vida é cíclica, algumas chegam ao seu fim e outras recomeçam. É o caso de Dexter que teve nesse último Domingo a sua reestreia. Chegamos a sétima temporada. Voltamos ao conflito familiar. Debby a irmã de Dexter está prestes a descobrir todo o segredo de seu irmão. E agora?
E agora vou me deitar no sofá e curtir Homeland que não é mais fantástica por falta de espaço. Série vencedora do Emmy Awards 2012 (derrotando Game of Thrones, para o desespero de Maninho Skywalker).
Séries são como familiares, tem umas que são boas e enjoam com o tempo, outros são tão bons que voce quer sempre por perto. Mas o viciado aqui aconselha: Aprecie com moderação!
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.