Igor do Canto Perfeito tem como gênero musical a MPB, e é muito conhecido na região pelo seu carisma e talento
O cantor imbitubense Igor do Canto Perfeito, prepara o melhor da MPB para levar aos bares e restaurantes da região na temporada de verão, que já se aproxima. Com 26 anos de carreira, filho de Marta do Canto e Manoel dos Reis Perfeito, Igor despertou seu interesse para a música aos 15 anos idade, quando em 1978 foi morar com sua irmã em Florianópolis para estudar, e aproveitou as oportunidades que a Escola Técnica Federal oferecia.
Enquanto realizava o curso de quatro anos de Técnico em Edificações, Igor cantava no coral da Escola Técnica e fazia música com alguns colegas. O cavaquinho foi o primeiro instrumento que Igor aprendeu a tocar, logo mais o violão. Depois de formado, fez dois anos de Engenharia Civil na UFSC, mas o amor pela música falou mais alto e desistiu do curso, indo fazer faculdade de música no Centro de Artes da UDESC, concluído após cinco anos.
Durante o período que estava em Florianópolis, Igor já se apresentava a noite, em bares e restaurantes. Em 1990, depois de formado voltou a Imbituba, onde lecionou durante 16 anos no Colégio Estadual Engº Annes Gualberto, continuando a tocar a noite em Imbituba, Florianópolis e outras cidades da região. Ainda na década de 1990, Igor participou do Grupo Acorde Brasil, que se apresentou em vários lugares do estado, com muito sucesso.
Em Imbituba montou duas escolas de música, onde passou toda sua bagagem e conhecimento para vários músicos da região. Igor também deu aulas de canto para o Gaúcho, que precisava recuperar seu carro no quadro Lata Velha, do programa ‘’caldeirão do Huck’’. Gaúcho, que mora no Ouvidor precisou aprender a cantar músicas de Sidney Magal.
Igor foi o primeiro músico a se apresentar profissionalmente em bares e restaurantes em Imbituba, em 1985, tempo em que ainda não era costumeiro estes ambientes terem com frequência ‘’música ao vivo’’ e segundo ele, “os imbitubenses tem uma musicalidade muito grande, a juventude tem facilidade para a música, dá pra ver isso pela quantidade de bandas e músicos que se formam no município e isso também se deve muito aos bares e restaurantes abrir espaço para estes músicos, algo que incentiva ainda mais a juventude a se interessar pela música”.
Hoje, Igor além de ser um artista muito conhecido em nossa região, trabalha na Secretaria de Educação do Estado. Tem como gênero musical a MPB. “Sempre procurei fazer um repertório de boa qualidade, com boa melodia, harmonia e letra. Principalmente neste período de crise que a música brasileira vive em termos de qualidade, tento manter um bom repertório em minhas apresentações”, disse Igor.
O músico já gravou dois CD’s. O primeiro foi “Meu Canto”, lançado no ano 2000, com músicas próprias e o outro ‘’Mpb Violão e Voz’’de 2010. Este traz uma coletânea de clássicos da MPB, somente com voz e violão. “Tudo que conquistei em minha vida foi através da música, é uma profissão que me dá prazer e me sinto muito feliz por isso”, acrescenta.
Igor se apresenta em qualquer tipo de evento como casamentos, aniversários, entre outras festas, onde quando necessário toca junto a uma banda. Para entrar em contato para shows, basta ligar no telefone: (48) 9995-3625
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.