Battlestar Galactica: Blood and Chrome seria mais uma tentativa do canal Syfy amerciano explorar o universo de Battlestar Galactica. O piloto do que seria essa série não foi aprovado pelo canal. E o material que havia sido gravado foi disponibilizado pelo canal, em forma de websódios.
Os dois websódios que foram disponibilizados até agora são muito interessantes. E ao meu ver superam de longe a chatíssima Caprica.
Battlestar Galactica: Blood and Chrome narra a história de vida do Comandante Adama (pra quem é fã da série, o popular Adamão). Como foram os primeiros passos desse personagem enigmático dentro da melhor nave de combate da TV em muito tempo, a Galactica.
Os websódios variam de 7 a 12 minutos e ao menos para meus olhos valem a pena serem conferidos.
Formando o elenco temos como William Adama (Luke Pasqualino, de Skins), seu oficial superior é Coker (Ben Cotton, de Hellcats), com quem inicialmente não se dá lá muito bem. Mas, ao longo de suas missões, os dois acabam formando uma importante parceria. Ao lado de Adama está a Dra. Beka Kelly (Lili Bordan), uma cientista que trabalha para a Graystone Industries, empresa que criou os cylons (visto na série Caprica).
Informações da jornalista Fernanda Furquim dão conta que o canal vai exibir em forma de telefilme o material gravado no dia 13 de Fevereiro do ano que vem.
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.