Durante todo o mês de dezembro será realizada apresentações no local, que fazem parte do projeto “Natal no Museu”
Leonardo Fraga Teixeira
A Cia. Desmontagem Cênica de Imbituba deseja realizar o projeto “Natal no Museu”, que visa transformar o Museu Usina, em um ponto turístico para visitação neste natal. Segundo o integrante da Companhia, Christian Ribeiro, “todos os anos são apresentados espetáculos de natal no local, e gostaríamos da colaboração dos imbitubenses, para enfeitamos e iluminarmos o museu, fazendo com que se torne um local mágico e que deixe o natal dos imbitubenses muito mais lindo”.
O Espetáculo “Retrato de Natal”, é realizado desde 2010 e será apresentado durante todo o mês de dezembro e a Cia. já deu início aos ensaios. “Desde 2005 contribuímos para o fomento da cultura de nossa cidade, difundindo a história de nossa gente através de espetáculos. Várias apresentações em parceria com o governo municipal já foram realizadas”, disse Christian. Para este natal, planeja-se fazer algo muito maior, mas para isso é necessário a contribuição do governo, de empresas, ou de qualquer pessoa que deseja contribuir para que o projeto seja realizado.
A Cia. Desmontagem Cênica nasceu a partir de uma oficina de teatro voltada para a iniciação teatral e formação de atores realizada em 2005 através da iniciativa de Elaine Silveira e Emerson Cardoso Nascimento. Em 2010, a Cia. Docas cedeu durante dois anos uma sala do prédio da Usina, antigo museu de Imbituba, para a Cia. usar como sede e adequar o espaço para realização de apresentações teatrais, surgindo assim com o primeiro espaço teatral de Imbituba.
“Apesar de o prédio ser da União, gostaríamos de contar com a participação pública, através da intermediação de contatos com possíveis apoiadores deste grandioso projeto para nossa cidade”, ressalta Christian. Para contribuir com o projeto entre em contato através dos telefones: (48) 9946-1559 ou (48) 9978-9873. Também é possível através do E-mail: desmontagemcenica@gmail.com
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.