Em mais um exemplo de superação, o imbitubense conseguiu vencer os 21 km de prova
No domingo (28), foi realizada a 5ª Meia Maratona de Pomerode, considerada uma das 20 melhores provas do Brasil, que atrai corredores de todo Brasil. O percurso é asfaltado, limpo e com uma belíssima paisagem. A prova segue o tradicional clima de festa da cultura alemã, típico na cidade. O imbitubense Gabriel Garcia, mais uma vez sentindo dores na parte posterior da coxa, conseguiu vencer os 21 km da prova, em mais um exemplo de superação.
Gabriel vem sofrendo com uma lesão na parte posterior da coxa desde a 28ª Meia Maratona de Gaspar, realizada em 22 de julho. Mesmo fazendo um treinamento forte e fisioterapia, o atleta acaba sentindo a lesão nos momentos finais da prova. Na 5ª Meia Maratona de Pomerode, mais uma vez prevaleceu a experiência do atleta que tem mais de 820 medalhas e troféus, conquistas de uma carreira brilhante.
Sofrendo com muito calor e ar pesado, Gabriel conseguiu concluir a prova com o tempo de 1:35:00, recebendo o troféu do atleta olímpico Robson Caetano, representante da Caixa Econômica Federal, que apoia o esporte no município. Gabriel agradece a todos os empresários e amigos que o ajudam a participar destas competições, “e fico orgulhoso de trazer tantas conquistas para Imbituba”, disse o atleta.
Agora o atleta imbitubense se prepara para sua última competição do ano, a Meia Maratona de Blumenau, que será realizada em 25 de novembro e depois começa forte treinamento para participar do Mundial, que será realizado em outubro de 2013, em Porto Alegre. Até lá, Gabriel fará provas curtas, para não prejudicar sua lesão e também para continuar em forma.
Gabriel Garcia iniciou sua carreira no atletismo ainda no exército, em 1965, onde ficou dois anos e um mês. Ao sair do exército jogou futebol e somente após completar 37 anos, se dedicou inteiramente ao atletismo, se tornando o atleta completo que conhecemos hoje.
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.