Memória SNES: Killer Instinct

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

331653

Killer Instinct (Instinto Assassino), foi uma espécie de Mortal Kombat, só que continha exuberantes gráficos 3D e uma jogabilidade mais fluída, coisa que o MK, na época não tinha. Foi lançado primeiro para os Arcades e depois no Super Nintendo em 1995.

O jogo foi desenvolvido pela Rare, a mesma de “Donkey Kong Country” e utilizou recursos de motion capture, que captura os movimentos feitos por atores e os envia aos computadores para que a renderização dos mesmos pudesse ser feita em imagens digitais, tornando o movimento dos lutadores muito convincentes.

killer-instinct-artwork

Na época, Killer Instinct estava super a frente dos outros games de luta. O jogo possui um sistema de complexo de combos e vários personagens distintos, como os clássicos Mortal Kombat e Street Fighter. Conta com 11 personagens jogáveis (sendo um deles secreto) e uma fase para cada personagem. A continuação, “Killer Instinct 2”, foi lançada para Arcade e Nintendo 64 com o nome “killer Instinct Gold”, a versão para SNES, mesmo terminada, não chegou a ser comercializada.

US_Front

História

A história de Killer Instinct começa num passado distante, onde ocorre no mundo uma guerra de proporções titânicas. Dois lordes da guerra travavam uma batalha terrível entre si, onde muitas pessoas eram mortas, exércitos eram destroçados e o mundo era colocado a prêmio. Decididos a acabar com isso, um grupo de heróis enfrenta bravamente os dois lordes inimigos, e criam um feitiço que sela os dois titãs no limbo. Temporariamente, a paz voltou a reinar. Do passado, passamos a um futuro caótico e não tão distante da nossa era. A poluição tomou conta do meio ambiente, os governos caíram; agora o mundo é controlado por mega-corporações que se enfrentam e se destróem pelas riquezas do planeta.

843743-z1yajm1yugwzmuwhmwft

Nesse contexto, sobressai-se uma mega-corporação: Ultratech. Ao invés de entrar em conflitos diretos com outras corporações, a Ultratech se mantém vendendo armas avançadas para as corporações se destruírem. Mas a Ultratech não domina o mundo apenas através da venda de armas, mas também através da mídia: sua divisão de entretenimento produz o maior fenômeno televisivo do planeta: o torneio Killer Instinct, que ainda serve como campo de testes para as armas da Ultratech. Nesse torneio, promete-se aos vencedores tudo o que eles quiserem, mas nem sempre garante que a promessa será cumprida. Enquanto os perdedores sofrem um destino cruel nas mãos da empresa.

Vídeos:

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)