O Ingress é um app que mistura elementos típicos de RPGs online e elementos de realidade aumentada. Ou seja, seus jogadores devem sair por aí, no mundo real, e descobrir missões, pontos importantes e outros jogadores (aliados ou inimigos) por perto. Muito parecido com os MMORPGS tradicionais, mas ao invés de encarnar um elfo mago num mundo virtual, é você quem deve tomar todas as ações no mundo real.
Eu já me amarrei na ideia. O game é uma investida da Google que transforma o mundo em um game futurístico baseado em realidade aumentada. Criado pelo NianticLabs, do Google.
Dentro da história do jogo, uma misteriosa energia invisível a olho nu foi descoberta por cientistas europeus. Não se sabe sua origem nem seu propósito, mas acredita-se que essa energia pode estar influenciando a maneira como nós pensamos, nossas decisões. E aí entram os jogadores, que podem tanto jogar do lado dos “Enlightened“, que procuram aceitar a energia e usá-la como possível, e dos “Resistance“, a última linha de defesa da humanidade contra o controle total.
Com o app instalado no celular, o jogo se encarregará de mostrar possíveis fontes de energia nos locais em volta, e cabe a você descobrir onde elas estão e decidir o que fazer com elas. Obviamente, outros jogadores estarão por perto, então será necessário correr e ser esperto.
Saca só o Gameplay:
Ingress foi lançado na última semana, ainda em beta fechado, e você deve pedir um convite para poder jogar. O app pode ser baixado no Google Play, mas você vai precisar do convite para poder jogar. Com dispositivos Android sendo cada vez mais usados mundo afora, um jogo como esse pode ser um grande sucesso, se souber unir corretamente um bom gameplay e uso correto da realidade aumentada.
A Google tem o dom de criar um hype tremendo no lançamento dos seus produtos, quem sabe esse não seja o grande carro chefe para o Project Glasses. O fato é que a coisa ainda nem começou direito e muita gente já está acusando a empresa de abuso de aobtenção de dados.
Para cadastrar-se e solicitar um convite vá a página do INGRESS
Fonte: Eu gosto de jogar
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.