Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (27). A revelação foi feita por Hideo Kojima, produtor da série, em um painel na GDC 2013 (Game Developers Conference). Esta não é a primeira vez que ouvimos falar do jogo, que foi apresentado em dezembro, mas ainda era independente de Metal Gear Solid.
Em uma reviravolta, Kojima explicou no seu painel que The Phantom Pain e Ground Zeroes - anunciado em setembro de 2012 - são, na verdade, o mesmo jogo: Metal Gear Solid 5. Os rumores estavam corretos e as imagens que vimos de um homem acordando em um hospital, no final do ano passado, são realmente de Snake.
The Phantom Pain será um jogo de mundo aberto e, segundo Kojima, “o tutorial em si é a sequência na qual Snake acorda de um coma, após nove anos.” Foi mostrado a seguir um vídeo de jogabilidade, acompanhando a fuga de Snake de uma instalação, evitando ser visto por inimigos desconhecidos. Porém, infelizmente, o ator David Hayter não voltará para o papel de Snake.
O jogo vai rodar no novo Fox Engine, um impressionante motor gráfico desenvolvido pela Kojima Productions, capaz de um realismo assustador. Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, ainda sem data definida.
Confira o primeiro trailer do jogo:
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.