Em 1996 surge um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, um atleta completo, exercia com magnitude todos os fundamentos do futebol, aclamado em todos os estádios onde jogava, fez partidas memoráveis pela seleção brasileira, mas como outros craques da época (Da Silva, Ferreira, Cícero, Paco, Vicento, Roca, Beranco, Santos,Pardilla, Gomez) foi injustiçado, desde então desaparecido do mundo do futebol, tornando-se uma lenda.
Se Allejo estivesse na seleção em 1998 a história seria diferente:
Segundo o Desciclopédia:
Allejo é o melhor jogador que a seleção brasileira de futebol já teve. Ele participou da série International Superstar Soccer nas três primeiras edições: International Superstar Soccer, International Superstar Soccer De Luxe eInternational Superstar Soccer 64 (este último, depois de raspar a cabeça, vítima de câncer, na mesma época da Camila de Laços de Família).
Hernesto Roni Allejo nasceu em Campinas, interior (e como) do estado de São Paulo, começando a jogar ainda muito cedo pelo Corinthians. Logo na estreia, marcou 12 gols de bicicleta e foi contratado pelo 15 de Novembro de Campo Bom. Agora em uma equipe maior, ele conquistaria o mundo em muito pouco tempo, sendo campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes no mesmo dia.
Assim, chegou á Seleção Brasileira do Game International Super Star Soccer. Lá, jogando ao lado de craques como Paco, Santos e Souza, levantou muitos canecos a marcou mais de 10.093 gols, entre eles, destaca-se um contra a Argentina, onde o eterno camisa 9 chutou a bola do vestiário e ela entrou no ângulo.
Em 1998, aos 36 anos, após ser contratado por Roma, Inter de Milão, Milan, Fiorentina, Juventus e Lazio, conseguiu a proeza de ser campeão italiano pelos seis na mesma temporada.
Em 1999, foi contratado pelo Valencia da Espanha, fazendo excepcional temporada, chegando até a conquistar o campeonato inglês pelo clube espanhol.
No início dos anos 2000, já velho e acabado após a invenção do Winning Eleven, ele resolveu voltar ao Corinthians porque dizia ter uma dívida com a Fiel. Lá, influenciado pela má qualidade dos seus companheiros, marcou apenas um gol, anulado pelo juiz após vergonhoso impedimento. Acabou ficando, como todo o time, na vice-lanterna da Copa João Havelange.
Irritado, e já sofrendo as consequências do câncer de próstata, ele fugiu do Parque São Jorge em 2001, levando todas as economias do clube e foi morar com uma prostituta em Mátchu Pítchu, onde teve 5 filhos e reside até hoje.
Semana passada, já com 73 anos, fez um gol pelo Real Madri sem entrar em campo. É amigo de Janco Tianno, mesmo nunca tendo atuado junto dele na seleção.
ALLEJO – O MITO