A revista Mundo dos Super-Heróis de janeiro publicou que o crossover Vingadores vs. X-Men começa já em março – exatamente um ano após o lançamento da saga nos EUA. Pelo ritmo que as publicações da Marvel estavam tendo no Brasil, dava para chutar que a saga apareceria apenas em junho ou julho.
A Panini confirmou que irá publicar a edição zero em março, com as 12 edições seguintes sendo compiladas por aqui em seis gibis. Na saga, Ciclope e os X-Men seguem acreditando que a Fênix e a hospedeira em potencial da força cósmica, Esperança Summers, são a chave para a salvação dos mutantes, que estão quase em extinção. Porém, Os Vingadores afirmam que a Força Fênix pode trazer uma grande destruição para a Terra, vide o que aconteceu nas vezes anteriores que ela veio para cá, e querem levar Esperança sob custódia para, aí sim, encontrar uma forma de detê-la. No meio disso tudo, algo dá errado e os X-Men se tornam um GRANDE inimigo — ou, para muitos, começam a fazer aquilo que é o certo.
Não foi dito, mas dá para imaginar que a periodicidade de Vingadores vs. X-Men será mensal. Se for, o final acontecerá em setembro – o que permitiria iniciar o Marvel NOW (o reboot da Marvel)! já em outubro. Inclusive a Panini confirmou para a revista que o relaunch acontece no segundo semestre deste ano. Pelos meus cálculos anteriores ao anúncio dessa ~aceleração~ toda, o Marvel NOW! começaria no Brasil apenas em dezembro, ou, quem sabe, em janeiro de 2014.
Além disso, o editor Levi Trindade comentou para a Mundo que, apesar de ainda não ser algo certo, as revistas da Marvel no Brasil devem ter a numeração zerada, mas que nenhuma publicação será cancelada ou lançada nesse momento.
A Liga HQ já está com pré-venda do começo da saga, para adquirir acesse AQUI
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.