Um estudo da Universidade da Carolina do Norte descobriu que idosos que jogam vídeogames apresentam níveis mais elevados de bem-estar emocional. Na pesquisa, 140 pessoas de 63 anos ou mais foram perguntadas sobre a frequência com que jogam, caso tenham algum contato com a tecnologia. Os participantes, então, passaram por uma bateria de testes para medir seus níveis de bem-estar emocional e social.
Levando em conta que 61% dos participantes joga vídeogames ocasionalmente e que 35% joga pelo menos uma vez por semana, o estudo revelou que os maiores níveis de bem-estar foram demonstrados pelos idosos que jogam semanalmente e ocasionalmente. Por outro lado, a terceira idade que se mantém longe dos vídeogames tende a apresentar mais emoções negativas e possui maior tendência a níveis altos de depressão.
"A pesquisa publicada sugere que existe uma ligação entre jogos e o melhor funcionamento do emocional e bem-estar de uma pessoa”, explica o Dr. Jason Allaire, principal autor do artigo que descreve o estudo e professor associado de psicologia na NC State. “Estamos, no momento, planejando estudos para determinar se jogos digitais realmente melhoram a saúde mental de idosos”.
Pois é, quando seus avós ou seus pais estiverem tristonhos, chame eles pra uma partida de Fifa, ou qualquer game irado, porque eles vão adorar, principalmente a sua companhia.
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.