Jovens arrecadam produtos para Casa de Repouso Imaculada Conceição

Leonardo Fraga Teixeira
By -
1

DSCN4113

Ao final da tarde, foram entregues cerca de 100 quilos de alimentos para o asilo, mais roupas e materiais de limpeza e higiene

No último Domingo de Páscoa (31), 11 jovens se reuniram na Praça Henrique Lage para de lá, partirem para outros bairros, em busca de arrecadações para a Casa de Repouso Imaculada Conceição, de Vila Nova.

Começou com uma brincadeira, o famoso “Harlem Shake”, que passou até no Jornal do Almoço. Neste dia, muitos jovens se reuniram para uma dança esquisita e isso mostrou que as pessoas também poderiam se agrupar em prol de uma boa causa, além de uma brincadeira. Foi então que surgiu um grupo no Facebook, denominado “Liga da Caridade”, onde o objetivo era se vestir como alguns personagens ou super heróis para mobilizar a sociedade em prol do asilo.

pictures 443

“Quando a gente chegava nas casas que tinham crianças, era a maior festa. Eles queriam tirar fotos com o jedi de “Star Wars”, ou com os personagens do game “Mortal Kombat. Isso tornava tudo mais divertido e arrancava boas risadas pela satisfação e certeza de que estávamos dando um bom exemplo”, disse Anny Caroline, uma das participantes da Liga da Caridade.

A senhora Ivone Lopes, presidente da entidade mantenedora do asilo, “Lanche da Amizade”, ficou muito feliz com a atitude dos jovens. “São coisas assim que me motivam a continuar este trabalho”, afirmou, emocionada. O “asilo dos velhinhos”, como o grupo carinhosamente chamava, sobrevive de doações, pois só o gasto com remédios é muito caro e nem sempre a própria aposentadoria deles cobre tudo.

"Eu acho que uma ação destas não se vê todo dia, e nós, mesmo que poucos jovens, conseguimos um resultado positivo. Não foi sacrifício algum perder a tarde do domingo de Páscoa, pois a recompensa de ajudar foi muito superior a qualquer sacrifício”, disse o jornalista Leonardo Fraga que participava do movimento com a esposa Carine Ramos Fraga.

Ao final da tarde, foram entregues cerca de 100 quilos de alimentos para o asilo, mais roupas e materiais de limpeza e higiene. Todos saíram de lá com a sensação de missão cumprida. O Supermarcados Tieli, o Mercado Amilton e a loja Ponto de Ofertas do Centro da cidade contribuíram com uma cesta básica cada um. O que fez bastante diferença no montante das doações.

pictures 415pictures 429pictures 454pictures 466pictures 512pictures 524pictures 531

Texto: Anny Caroline

Fotos: Leonardo Fraga Teixeira

Postar um comentário

1Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário