Raikkonen na Red Bull? A Lotus está fazendo de tudo para evitar

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

raikkonen

 

Kimi Räikkönen começou a temporada 2013 com corridas espetaculares e isso acabou gerando algumas especulações sobre um eventual interesse da Red Bull em contar com o finlandês em 2014. Tais especulações fizeram o Grupo Genii, dono da Lotus, se mexer. Nesta quarta-feira (14), uma reportagem assinada pelo jornalista Cesare Mannucci, da revista italiana ‘Autosprint’, informa que a investidora de Luxemburgo cogita vender ações da equipe para assegurar a permanência do atual vice-líder do Mundial de Pilotos no próximo ano.

 

raikkonen1-lg

 

Nos últimos dias, os rumores ligando o nome de Kimi à Red Bull ganharam corpo, principalmente depois da crise interna que explodiu na escuderia tricampeã do mundo no GP da Malásia, onde Sebastian Vettel e Mark Webber entraram em rota de colisão depois de o alemão ter desobedecido uma ordem da equipe ao ultrapassar o veterano e vencer a corrida. Mark tem contrato até o fim desta temporada e Räikkönen, na visão de parte da imprensa europeia, é o nome ideal para substituí-lo.

Oficialmente, a Lotus parece não se importar com o interesse da Red Bull em contar com Räikkönen: “A posição de Kimi [além de 2013] será baseada em várias coisas e não no que a Red Bull diz”, afirmou Gerard Lopez, dono do grupo Genii, em entrevista ao diário britânico ‘The Sun’.

 

kimi-raikkonen-29775

“Posso garantir que Kimi não é o tipo de cara que vai assinar qualquer tipo de pré-contrato com ninguém. Se continuarmos dando a ele o que ele quer, então não vejo qualquer razão para ele ir a qualquer lugar”, disse o confiante Lopez.

Räikkönen não é o único profissional da Lotus que interessa a outras equipes do grid. Um dos nomes ventilados para substituir Paddy Lowe como diretor-técnico da McLaren em 2014 é James Allison, que ocupa o mesmo posto na escuderia aurinegra. Para segurar Kimi e Allison, a Lotus precisará de um reforço no seu orçamento para garantir que o time seguirá forte nas próximas temporadas da F1.

Ainda segundo a ‘Autosprint’, a Red Bull voltou a conversar com investidores do Oriente Médio a respeito de uma possível venda de sua segunda equipe, a Toro Rosso, com sede na Itália, em Faenza.

 

kimi-raikkonen-pilota-sua-lotus-pelo-circuito-de-barcelona-1330881016829_1920x1080

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)