Diretor dá ultimato a São Paulo e Santa Catarina fica mais perto de receber F-1
Bernie Ecclestone disse que São Paulo poderá perder o direito de receber o Grande Prêmio do Brasil já no próximo ano e valorizou projeto catarinense
A possibilidade de Santa Catarina receber um Grande Prêmio de Fórmula -1 aumentaram depois que Bernie Ecclestone, dono dos direitos comercias da F-1, colocou em xeque o autódromo de Interlagos em São Paulo. Após uma série de declarações sobre o futuro do Grande Prêmio do Brasil, o chefão da Fórmula 1 cobrou ações mais rápidas para que o circuito paulistano continue recebendo a única etapa da categoria na América do Sul. Caso contrário, Santa Catarina com um projeto em Penha, e Rio de Janeiro seriam os favoritos para receberem as provas a partir de 2014.
O Governo de Santa Catarina e alguns empresários locais pretendem construir um circuito na cidade de Penha. Bernie Ecclestone já visitou o local e teve boas impressões. — Estive antes do Natal em Santa Catarina e confesso ter ficado impressionado com a disposição daquela gente em levar adiante o projeto de nos receber. Acredito que se der o sinal verde eles iniciam imediatamente as obras. Cansei das promessas. Fui informado que a cidade (São Paulo) não vai fazer parte da Copa das Confederações porque o estádio não estará pronto. Com a Fórmula 1 acontecerá o mesmo - concluiu.
As reclamações de Bernie Ecclestone sobre Interlagos são antigas. O dirigente ressaltou que o sentimento dele com o Brasil manteve a realização da prova na capital paulista, mas fez questão de lembrar que isso já não é o suficiente. — As promessas de reforma em Interlagos não foram cumpridas. Agora, chega. Se não fosse a relação antiga e os sentimentos que me ligam ao Brasil, a Fórmula 1 já não estava mais lá. Não podemos cobrar mais nada dos outros autódromos com Interlagos mantendo-se como está. Os demais administradores sabem o que é Interlagos, e isso nos desmoraliza — disse Ecclestone em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: DC
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.