Superman completa 75 anos

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

super

 

Superman, sem dúvida, o mais famoso de todos os super-heróis, nasceu da Grande Depressão, em Cleveland, Ohio, a criação de dois amigos da High School Glenville. Escrito por Jerry Siegel e desenhado por Joe Shuster. A primeira edição de Action Comics, datada de Junho de 1938, chegou às ruas em 18 de abril de 1938. O gráfico abaixo mostra a história de Superman a partir de suas origens na Grande Depressão para o mais recente filme, Man of Steel.

 

GN30508C_PT

Fonte: RAC

 

O Começo

 

01-Action-Comics-1-580x850

 

18 de abril de 1938. Foi nesse dia, há 75 anos, que a então pequena Detective Comics, Inc. colocou nas bancas dos Estados Unidos a primeira edição da revista Action Comics #1. Era a primeira vez que aquela nova mídia, ainda chamada por muitos estadunidenses simplesmente como “comic strips”, apresentava algo totalmente inédito. Homens combatendo o crime não eram uma novidade, mas era a primeira vez que um herói era extremamente forte, rápido e capaz de pular prédios com apenas um salto.
Não era mais um herói que estava ali. Era um SUPER-herói. Superman. O primeiro deles. Action Comics #1 teve uma tiragem de 200 mil exemplares e, com o tempo, não apenas se tornou um sucesso, mas criou todo um gênero. Se hoje curtimos os Super-Heróis, foi graças à essa edição.

jerry-siegel-and-joseph-shuster-580x608

“Jerry” Siegel e Joseph “Joe” Shuster

 

Action Comics #1 chegou às bancas e foi um sucesso estrondoso. O que era para ser uma antologia com vários personagens, acabou dominada pelo Superman em alguns anos. A revista existe até hoje e o Superman esteve presente em todas as suas 926 edições, incluindo as que vieram depois do recente reboot da DC.
Acontece que o impacto da criação do personagem não deve ser definido através apenas de Action Comics. Em pouco tempo o Supeman se transformou em um personagem extremamente conhecido, um exemplo do American Way of Life no mundo todo. Suas histórias inspiraram a criação de todo um gênero — o dos super-heróis, que não possui esse nome por mero acaso.
O personagem mudou muito através dos anos. Mesmo assim a base do que imaginou Jerry Siegel naquela noite de verão está vivo e ainda é o maior herói da Terra. Infelizmente, Siegel e Shuster aproveitaram muito pouco de sua criação. Aconteceram várias batalhas na justiça, mas os ganhos obtidos pelos dois foram muito pequenos. Em 1978, com o sucesso de Superman: The Movie, a Warner resolveu (ou melhor, foi obrigada) pagar aos criadores um beneficio anual de 35 mil dólares, além de ter o direito a um plano de saúde e de ter o nome escrito em todas as HQs e adaptações que incluam o personagem.

 

free-superman-wallpaper

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)