Todos sabem que o plástico é um dos grandes problemas ambientais nos oceanos. Leva vários anos para se decompor e são confundidos por algas e outros alimentos pelos animais marinhos. Pensando nisso o Greenpeace da Austrália realizou uma propaganda chocante.
No início, até parece mais um comercial do refrigerante: jovens saudáveis, felizes, tomando Coca. Não demora muito e o vídeo que tinha tudo para terminar em mais um “final feliz” se torna chocante. Assista:
Com isso o Greenpeace quer alertar sobre o impacto que as garrafas plásticas (principalmente as da Coca-Cola, que são as mais vendidas no mundo), causam sobre o meio ambiente. Segundo eles, além de as garrafas de Coca-Cola poluírem os mares e matarem os animais, a empresa estaria sendo contra uma legislação de reciclagem que está perto de ser implementada no país.
A Organização quer arrecadar dinheiro para que o vídeo possa ser exibido na TV.
Bom, claro que toda solução para acabar com a poluição é bem-vinda, e usar a Coca-Cola como bode expiatório foi uma bela jogada de marketing para chamar a atenção, mas não podemos esquecer que quem joga o lixo nas ruas e nos mares, são as próprias pessoas. Acordem pessoal, com essa estupidez de jogar lixo como se nada acontecesse, é só assistir o vídeo para ter a noção dos problemas que isso gera.
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.