Juiz Dredd volta às bancas brasileiras

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

Juiz

 

Sempre procurei, mas nunca consegui achar uma HQ do Juiz Dredd. E depois do novo filme, com Karl Urban, deu uma baita vontade de ler alguma história, ou de que houvesse alguma sequência do filme. Bom, sequência do filme nos cinemas não vai ter, mas já foi anunciado que a história apresentada nos cinemas irá continuar nos quadrinhos, no final do ano.

Mas, por enquanto, uma ótima notícia, saiu a revista Juiz Dredd Megazine, lançada pela Mythos Editora, que irá trazer depois de dez anos sem uma publicação do quadrinho britânico no Brasil, histórias mensais do Juiz.

 

JDM1_capa-763x1024

 

A nova publicação vai reunir histórias lançadas nas tradicionais revistas britânicas 2000 AD e Judge Dredd Megazine, e mescla personagens já conhecidos do público brasileiro, como o guerreiro bárbaro Sláine, e séries inéditas, como Área Cinzenta, Nikolai Dante, Áquila, Distorções Temporais e outras. Com 68 páginas em papel couchê e formato magazine a revista vai chegar custando R$ 10,90. E caramba, esse negócio de Megazine é sério, ela é maior que uma revista normal.

 

A revista traz 6 histórias, confira um breve review:

 

Clássicos do Juiz Dredd:

É uma história antiga do Juiz Dredd desenhada pelo lendário Brian Bolland. A história tem um enorme ar de nostalgia com seus desenhos e diálogos típicos dos anos 80. Este capítulo se mostra divertido e acaba mostrando muitas espécies de aliens bizarras de Mega-City Um. Além de mostrar que qualquer faísca é capaz de causar o caos nessa cidade insana.

 

JDM1_p03-763x1024

 

Área Cinzenta:

Inédita no Brasil, Área Cinzenta não é nada além de uma zona de check-in para alienígenas controlada pela "ETC". Acompanharemos um esquadrão da ETC liderado pelo durão comandante Jazen, a novata Birdy, o misterioso e simpático Kymn e a fria Feo. Nesse primeiro capítulo já vemos que a Área Cinzenta é quase como uma favela de aliens, e diversos deles tentam escapar da Área, dando o tom para esta série. O roteiro é do excelente Dan Abnett e os traços são de Karl Richardson.

 

JDM1_p15-763x1024

 

Sláine:

Criado em 1983, Sláine é um dos personagens mais clássicos da 2000 AD. Com a decisão de publicar as aventuras do mercenário desde a primeira edição, temos um capítulo de narrativa extremamente verborrágica de Pat Mills e belos desenhos preto e branco de sua mulher, Angie Mills. Começaremos acompanhando a história de Sláine em busca de uma redenção com sua tribo, acompanhado do bizarro e traiçoeiro Ukko, o anão.

 

JDM1_p21-763x1024

 

Nikolai Dante:

Com mais de 15 anos de publicação desta HQ na 2000 AD, Dante é um dos grandes personagens da editora. Com o roteiro de Robbie Morrison e a belíssima arte de Simon Fraser, Nikolai Dante foi a surpresa mais bem vinda desta revista. Ambientado em uma Rússia Imperial futurista, Dante é um típico anti-herói extremamente sedutor, inteligente e hábil. Mas no meio de seus golpes Dante é capturado pelas forças imperiais, tendo seu futuro completamente alterado.

 

JDM1_p31-763x1024

 

Distorções Temporais:

Nessa edição temos Alan Moore em sua primeira parceria com Dave Gibbons em uma história em preto e branco. Em um conto de viagens no tempo que consegue ser muito bem humorado e criativo em somente 5 páginas, Alan Moore já demonstrava sua genialidade como escritor.

 

JDM1_p39-763x1024

 

Juiz Dredd:

Antes da história, a revista oferece uma apresentação do Juiz muito boa. Este arco mostra o grupo terrorista "Guerra Total" atacando Mega-City Um com o objetivo de derrubar o governo dos Juízes. Além de ter Dredd como protagonista, o capítulo mostra bastante outros personagens, em especial a Juíza-Chefe. Com roteiro do consagrado John Wagner e arte de Henry Flint, Juiz Dredd já se estabelece com a revista mais tensa, violenta e interessante deste mix.

 

JDM1_p49-763x1024JDM1_p04-763x1024JDM1_p05-763x1024

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)