Neil Gaiman anuncia game Wayward Manor

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

imagempost

 

O quadrinista e escritor Neil Gaiman, conhecido por obras como Sandman, Deuses Americanos e Coraline, anunciou o lançamento de Wayward Manor, sua primeira criação no campo dos videogames.

Como de costume na abordagem do autor, haverá elementos sobrenaturais permeando toda a história. O jogo traz um fantasma em busca de uma existência tranquila no além. Mas, para garantir isso, ele precisa se livrar de todas as pessoas que estão vivendo na casa em que morava.

 

waywardmanor

 

Os esforços do fantasma para afastar os novos moradores de seu lar vão desde a década de 1920 até os dias atuais. Ao longo dos anos, ele vai compreendendo aos poucos as razões de sua própria morte.

Em vídeo publicado no site oficial do jogo, Gaiman explica que sempre busca a mídia certa para cada história e se inspirou em filmes da década de 40, como Uma Mulher do Outro Mundo e Satã Janta Conosco, para criar a narrativa de seu primeiro game.

Entre as ações de divulgação do jogo, Gaiman promete detalhar em breve uma promoção para ganhar um jantar "assustador" com ele em Los Angeles.

 

wayward_manor.0_cinema_640.0

 

Em entrevista ao Mashable, Gaiman contou que, embora este seja seu primeiro game, Wayward Manor está longe de ser a primeira tentativa de criar nesta área. "Nos anos 90, gastei muito tempo trabalhando com vários estúdios de games. O que acontecia WM2607é que eu me empenhava muito nesses projetos e quando algo estava para surgir, a empresa estava prestes a falir", disse o autor.

Gaiman comentou que, ao contrário dos games comuns de casa mal-assombrada, em Wayward Manor a busca principal do protagonista será por "ser deixado em paz em seu doce lar".

Wayward Manor será lançado ainda em 2013 para PC, Mac e tablets. O titulo está disponível em pré-venda no site oficial do jogo.

 

 

Confira a seguir um vídeo do próprio autor apresentando o game:

 

 

Via Mashable

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)