Depois do corre pra conseguir Grand Theft Auto V e voltar pra nossa querida Los Santos, agora estamos aguardando o GTA Online, e a Rockstar já soltou algumas informações para deixar os fãs ainda mais ansiosos pela versão multiplayer do game.
Primeiramente, temos a confirmação de que o modo realmente contará com suporte a apenas 16 jogadores, desmentindo o número de 32 jogadores que já haviam comentado. No entanto, vale destacar que a empresa afirmou que esse número se refere ao lançamento, então é possível que tenhamos uma ampliação sendo aplicada no futuro.
A Rockstar detalhou um pouco da economia dentro daquele universo e confirmou que as microtransações realmente estarão disponíveis no jogo. Segundo o estúdio, os jogadores poderão enriquecer sem perder tempo ao comprarem GTA$, a moeda do jogo, com dinheiro real.
Contudo, a ideia é que essa facilidade não se transforme em um problema, já que o game foi pensado de modo que tanto quem não se importa em pagar por conteúdo quanto quem prefere manter a carteira fechada possam aproveitar o jogo da mesma maneira. Além disso, o dinheiro usado em GTA Online não terá nenhuma relação às fortunas acumulada pelos protagonistas na campanha.
Atualizações
E apesar de GTA Online chegar já no próximo dia 1º de outubro, a Rockstar já está planejando algumas atualizações para tornar o multiplayer do game ainda mais rico e variado. Segundo o estúdio, essas novidades devem ser liberadas nas primeiras semanas, mas a espera deve valer a pena.
É o caso da criação de conteúdo. A possibilidade de criar corridas e partidas DeathMatch será liberada em um novo update, juntamente com um modo Capture the Flag. Outra novidade que virá em breve é o chamado The Beach Bum Pack, um pacote com quatro veículos, 300 novos itens de personalização e mais duas armas. Os tão aguardados golpes cooperativos também sofreram um leve atraso. A boa notícia é que tudo isso será oferecido gratuitamente e que mais atualizações devem surgir com o passar do tempo.
Bugs a vista
Por fim, a Rockstar comenta que, por ser algo totalmente novo para eles, as chances de algo não sair como esperado são bem grandes. Portanto, estejam preparados para encontrar bugs dentro de GTA Online, uma vez que não é fácil prever todas as possibilidades em um ambiente multiplayer de mundo aberto. Contudo, todas essas atividades estarão sendo monitoradas para corrigi-las o quanto antes.
Outro ponto bastante importante é a capacidade dos servidores. Depois dos fiascos que EA e Blizzard passaram no lançamento de SimCity e Diablo III, a Rockstar já se antecipou ao dizer que há o risco de problemas semelhantes, já que o grande número de jogadores tentando se conectar deverá ser bem alto.
Fonte: Rockstar
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