Desde seu anúncio, Middle-earth: Shadow of Mordor chamou a atenção por causa do inédito Nemesis System, que cria inimigos únicos em toda Terra-Média. No entanto, parece que todas as promessas feitas para a novidade serão válidas apenas para a nova geração.
Em entrevista ao site IGN, o diretor de design do game comentou que tiveram de ser feitas algumas adaptações para que isso funcionasse no PS3 e Xbox 360. Segundo Michael de Plater, o Nemesis System não terá a mesma profundidade e variedade na geração passada por conta de suas limitações em relação aos seus sucessores.
Segundo ele, o estúdio se concentrou inteiramente no PS4 e Xbox One para desenvolver o jogo e isso fez com que muito daquilo que foi imaginado funcionasse apenas nessas plataformas. Desse modo, para que fosse possível, algumas concessões foram necessárias.
De Plater não exemplifica quais cortes foram feitos, se limitando a dizer que ele será mais limitado em termos de conteúdo, cálculo e resposta da inteligência artificial. Ainda assim, ele deixa claro que a experiência geral de Shadow of Mordor permanecerá a mesma independente de qual geração você escolha.
Ainda assim, levando em consideração que o Nemesis System é o grande diferencial do game e que tudo leva a crer que ele é a base do jogo, é difícil acreditar que teremos o mesmo nível de semelhança. Porém, teremos de esperar um pouco mais para saber o quanto isso é verdade ou não.
Fonte: IGN / VIDEOGAMER
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.