TRT é banido; Belfort fora do UFC 173; Lyoto encara campeão Weidman

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

chris_weidman_lyoto_machida

Nesta quinta (06), a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) anunciou a opção de banir o uso de Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) em lutas realizadas naquele estado americano. Ao saber da decisão, Vitor Belfort anunciou que não poderá enfrentar Chris Weidman no UFC 173, no dia 24 de maio, em Las Vegas. Com isso, Lyoto Machida é o novo desafiante do campeão dos médios.

Pelo Twitter, Belfort postou comunicado revelando que não mais fará o TRT, e praticamente se retirou da disputa pelo cinturão em maio, por não haver tempo hábil para se adequar à “atual norma”.

“A Comissão Atlética de Nevada recentemente alterou a política e não permite mais que lutadores façam uso de TRT. Já que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento. Dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma e a minha próxima luta em maio, decidi não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez”, manifestou-se o Fenômeno.

118268_ext_arquivo

O UFC então anunciou pelo Twitter que Lyoto enfrentará Weidman no UFC 173. Com duas vitórias no novo peso, a última em decisão unânime sobre Gegard Mousasi em fevereiro, em Jaraguá do Sul, o Dragão foi sucinto ao comentar, para o site do Fox Sports, a chance pelo título nos médios.

“Estou muito feliz por ter conquistado a oportunidade de lutar pelo cinturão. Vou treinar muito para esta luta”, declarou o ex-campeão dos meio-pesados, que pode igualar BJ Penn e Randy Couture, sendo campeão em duas categorias no UFC.

Fonte: Portal do Vale Tudo

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)