A Uefa anunciou nesta quinta-feira que as competições europeias não terão jogos entre clubes russos e ucranianos "até nova ordem". A decisão foi tomada antes da queda do avião da Malaysia Airlines na fronteira entre os dois países, com 295 pessoas a bordo. Segundo a entidade, a situação política na região é instável, e as próprias confederações pediram o veto para a possível realização das partidas.
Com isso, o Zenit (RUS) e o Dnipro (UCR), que estão na terceira fase classificatória da Liga dos Campeões, estarão em uma modalidade especial no sorteio dos próximos jogos, que será realizado nesta sexta-feira. Eles não poderão disputar entre si a vaga na próxima fase. Por outro lado, a entidade permitiu que partidas sejam disputadas em cidades antes consideradas de risco, como Dnipropetrovsk, Odesa, Kyiv e Lviv, todas na Ucrânia.
"Levando em conta a situação política atual, a Federação Russa e a Federação Ucraniana manifestaram suas preocupações pela segurança caso equipes dos dois países tenham que se enfrentar nas competições da Uefa", disse a entidade, através de um comunicado.
A entidade também proibiu a realização de jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa em Israel, por causa da tensão na região da Faixa de Gaza. Olhaí a Maldita Guerra tirando vidas e acabando com um esporte que une povos e nações.
Vi no Esporte Interativo
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.