O próximo jogo da série Resident Evil para a nova geração (e para demais plataformas) não será um Resident Evil 7, mas sim o Remake (do remake) de Resident Evil, o primeiro jogo da série. O game chega já no início de 2015.
Originalmente lançado em 1996, Resident Evil marcou época e foi um dos fundadores do gênero survival horror. Anos depois, em 2002, o game recebeu um merecido remake no GameCube que conseguiu deixá-lo ainda melhor, aprofundando a trama e atualizando toda a parte técnica do game.
Agora, em 2014, a Capcom anunciou um remake (do remake): o “novo” Resident Evil será um aprimoramento da versão de 2002 com boas novidades: gráficos em 1080p com texturas e detalhes melhorados, personagens e zumbis remodelados, som surround 5.1 remasterizado, e suporte ao formato 16:9 são algumas das novidades.
Além disso, teremos duas opções de controle: os saudosistas poderão curtir o game em seu estilo clássico (tendo que direcionar o personagem em ângulos retos para então movê-lo), mas quem busca um gameplay atualizado poderá utilizar um esquema alternativo em que os personagens se movem diretamente na direção em que a alavanca analógica é colocada.
Confira abaixo um breve vídeo onde Tatsuya Kitabayashi (produtor de Resident Evil Zero) e Yoshiaki Hirabyashi (que cuidou do remake de Resident Evil para o GameCube) falam um pouco do projeto e de suas novidades (legendas em inglês podem ser habilitadas):
Considerando que os títulos mais recentes da franquia andaram deixando a desejar — especialmente no quesito “survival horror” — esta sem dúvida é uma notícia e tanto para os fãs. Embora o Japão receba o game já em novembro, Estados Unidos, Europa e Brasil devem receber o remake só no início de 2015. O game será lançado digitalmente para PC, Playstation 3, Playstation 4, Xbox One e Xbox 360.
Abaixo você confere ainda as primeiras imagens do remake:
Fonte: Kotaku
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.