terça-feira, 16 de setembro de 2014

Destiny – Uma linda Bagunça

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Destiny, para quem tem tempo (E é necessário ter), permite fazer muitas coisas. Em algumas horas você pode completar uma busca galáctica que o leva a Vênus e Marte, unir-se com completos estranhos para derrubar enormes monstros espaciais em encontros emocionantes e combater outros jogadores em busca de sobrevivência no modo multiplayer, onde você pode morrer muitas e muitas vezes. É preciso passar um tempo equipando armas, melhorando a armadura e também estilizando o seu visual, para enfrentar os problemas da Terra e do Universo. Até mesmo quando você está longe do console, é possível acompanhar o personagem através de um aplicativo móvel.

É um jogo para amar, para odiar, e não dá pra parar de jogar.

Destiny – Gameplay trailer:

Desenvolvido pela equipe que criou Halo (Bungie), Destiny é uma mistura de Jogo de Tiro (FPS) com Role-Playing Online (MMORPG). Possui um combate afinado, em belos mundos de ficção científica, onde é possível explorar tudo. O game possui um ciclo de atualização viciante, onde seu personagem sempre está crescendo para se nivelar com os desafios do jogo. Mas como nada é perfeito, esses recursos são sobrecarregados por uma estrutura incrivelmente entediante que tem que fazer a mesma coisa básica sempre, até levar a exaustão e logo, a frustração.

Porém, jogar Destiny tem momentos muito emocionantes.

Sem título

Amor

Destiny é basicamente uma coisa: Tiroteio. Você cria um personagem, escolhendo entre diferentes classes e espécies, mas isso não importa, o foco nas armas continua o mesmo. Não há nada particularmente inovador na jogabilidade de combate de Destiny (não muito diferente de Halo), mas o jogo ainda parece uma versão aperfeiçoada do que estamos acostumados a jogar. O layout do controle é intuitivo e o poder das armas e o combate corpo a corpo são satisfatórios. Nada melhor do que arremessar uma faca no rosto do inimigo e vê-lo morrer.

Este combate liso pode levar a batalhas incrivelmente intensas. Alguns chefes podem levar até 20 minutos ou mais para derrubar. Quando você finalmente passa por estas missões que são quase maratonas, as recompensas são gratificantes.

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Estes conflitos em grande escala são particularmente agradáveis para se jogar com outros jogadores. Destiny é jogado melhor cooperativamente. Os chefes gigantescos, sempre vem junto um bando de inimigos mais fracos que transformam a batalha em um caos. Com alguns amigos, o combate se torna mais fácil e o caos sob controle.

Assim como um RPG, completar missões e derrotar inimigos gera experiência e equipamentos, que você pode se atualizar regularmente. Há uma enorme variedade de armas, habilidades e armaduras no jogo. As novidades são desbloqueadas regularmente, o que torna difícil parar de jogar. Sabe quando você diz, “só mais uma missão e eu desligo”, pois é, você está sempre dizendo isso e não para de jogar.

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Não é um conceito novo, pois isso lembra muito Diablo, mas como se trata de um Shooter, parece que dá mais vontade de investir em seu personagem, porque você pode ficar na mão a qualquer momento do jogo. A estética sci-fi de Destiny também é muito empolgante, lembrando um cenário de Star Wars. Eu por exemplo sou um Caçador (Hunter) Humano que usa mantos esfarrapados e uma armadura futurista. Ele arremessa facas e tem armas de alta precisão.

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Os mundos são outro detalhe peculiar do game, pois são muito lindos. Destiny apresenta um realismo corajoso. Às vezes quando estamos na Torre, na Última Cidade Segura da Terra, que é um ambiente livre de combate, onde passam outros jogadores. O visual da torre é belíssimo, é de se admirar o nascer do sol sobre os restos queimados do nosso planeta. Há momentos que estes aspectos trabalham em conjunto com as batalhas, criando um ambiente incrível e divertido.

Ódio

O maior problema de Destiny é o Destino (tu-tun-tsss). Sem brincadeira, as missões apresentam a mesma estrutura: Você vai a um destino, segue para um ponto de interesse, luta contra um monte de inimigos, vai para um novo local, e repete. Não há variedade. Você já sabe o que vai acontecer. A única diferença é a dificuldade de cada desafio.

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Destiny tem fundamentos incríveis para combate. Grandes armas e controles fantásticos, mas tudo isso é desperdiçado em um interminável número de encontros tediosos. As criaturas mais fracas são burras e previsíveis. E até mesmo em outros planetas eles agem da mesma maneira. E não há muitos locais a se explorar. Viajamos para três planetas e a Lua, mas é possível ver apenas uma pequena seção de cada um. Muitas missões são no mesmo lugar, onde você deve matar os inimigos que você já havia matado.

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Além disso, as missões principais não são suficientes para você ganhar experiência para progredir no game, sendo obrigado a realizar missões secundárias. Este fato é minimizado se você estiver jogando co-op com alguns amigos. A campanha solo de Destiny é bem difícil, pontuada por batalhas interessantes.

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Este negócio de só poder explorar alguns lugares de Destiny é frustrante. A história é grandiosa, como se fosse um épico galáctico como Star Wars, com dubladores como Peter Dinklage e Bill Nighy. Mas na realidade ele se torna um conto monótono, dando a impressão da história ser mal escrita.

Conclusão

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O mais incrível de Destiny é que ele pode nos enfurecer e entediar, mas não é possível parar de jogar. Em alguns momentos ele realmente nos revela o que poderia ter sido: um RPG desafiador e viciante, com combate parecido com Halo. O consolo é que o game é um universo em evolução. A franquia foi um investimento de US $ 500 milhões da Activision para construir algo enorme e a Bungie já está atualizando o game com novos conteúdos e ajustes.

Vale muito a pena pela jogabilidade co-op, criando um universo particular com outros jogadores, vivendo, trabalhando e atuando no mundo de Destiny. A Trilha Sonora é impressionante, ela dá um gás nos momentos de ação e encaixa perfeitamente em qualquer momento do game, nos prendendo a trama e ao jogo.

Em relação a gráficos, a nova geração está espetacular, e as anteriores estão com gráficos prejudicados, mas nada que prejudique a jogabilidade.

Trailer Live Action:

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