quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NFL começa hoje e terá o primeiro brasileiro da história

cairo_santos_nfl

A NFL (Liga de Futebol Americano) começa nesta quinta-feira (4) com a partida entre o atual campeão Seattle Seahawks e Green Bay Packers, às 21h30 (de Brasília, na ESPN e Esporte Interativo). O Seattle Seahawks tenta mostrar que a defesa segue segura apesar de algumas pequenas mudanças, e o Green Bay Packers tenta manter Aaron Rodgers saudável. A grande novidade para o público brasileiro é a presença de um jogador do país pela primeira vez na história da competição.

cairosantos1

O paulista Cairo Santos, 22, sobreviveu aos cortes antes do início da temporada e será o Kicker (chutador) do Kansas City Chiefs, que estreia na competição no domingo (7), contra o Tennesse Titans, em casa. “Quando eu entrar em campo, serei o primeiro brasileiro a jogar na NFL. O futebol americano está crescendo no Brasil. Será sensacional representar o meu país”, disse o jogador.

Como bom brasileiro, Santos tinha o sonho de ser jogador de futebol. Mas, quando conheceu o futebol americano aos 15 anos, em um intercâmbio nos Estados Unidos para aprender inglês, viu que podia se dar bem no esporte mais popular dos Estados Unidos.

cairo

O jogador se destacou na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, Louisiana. Mesmo sendo uma promessa, ele não foi draftado (escolhido). Apesar disso, ganhou uma chance com os Chiefs depois de quatro jogos de pré-temporada e da incerteza de permanência. “Eu não recebi um telefone logo pela manhã (no dia dos cortes), então sabia que não era algo ruim. Mas mesmo assim eu estava confuso. Em seguida, logo após o fim do prazo de corte, recebi um telefonema dizendo que eu havia sido aceito pelo time. Foi a melhor chamada que eu recebi na vida”, afirmou.

Madden

Quando passou a se interessar pelo futebol americano, Santos não sabia nem mesmo as regras do esporte. Para conhece-las, recorreu ao jogo Madden. “Eu sabia que seria um chutador na escola. Então, comprei um jogo de futebol americano para o meu videogame e, dessa maneira aprendi tudo. Vendo todos aqueles chutadores, eu disse “Eu quero ser isso um dia””, afirmou.

Os chutes no vídeo-game deram certo na vida real. Em 2012, por exemplo, ganhou o prêmio Lou Groza, de melhor chutador da universidade.

Responsabilidade

14246739

Na posição de Kicker oficial dos Chiefs, Santos vai substituir Ryan Succop, atleta com o melhor aproveitamento da história da franquia na posição e que foi cortado pela comissão técnica. Em cinco campeonatos com o time de Kansas City, Succop acertou 119 de 149 field goals.

“Ele (Succop) não é apenas um grande cara, como também se tornou um grande amigo meu. Essa grande amizade tornou o processo mais fácil para mim. Ele é um bom profissional, um grande chutador e me ensinou as rotinas do jogo. Foi uma grande experiência”, disse Santos sobre o ex-Kicker dos Chiefs.

“Succop me disse que eu estava chutando como veterano, fazendo os meus chutes de forma consistente. Ele me disse “apenas saiba que você é um grande chutador”. Ouvir isso de um cara como ele significa muito”, afirmou Santos.

Jogos da Semana 1:

Quinta-feira, 4 Setembro

Green Bay PAckers x Seattle Seahawks 21:30 ESPN, ESPORTE INTERATIVO

seahawks-vs-packers-nfl-preseason-week-3

Domingo, 7 Setembro

Oakland x NY Jets 14:00

Cincinnati x Baltimore 14:00

New Orleans x Atlanta 14:00

Minnesota x St. Louis 14:00

Cleveland x Pittsburgh 14:00

Jacksonville x Philadelphia 14:00

Lesean-Mccoy-Philadelphia-Eagles-NFL

Buffalo x Chicago 14:00

Washington x Houston 14:00

Tennessee x Kansas City 14:00 ESPN +

New England x Miami 14:00 ESPN

Carolina x Tampa Bay 17:25

San Francisco x Dallas 17:25 ESPN +

Indianapolis x Denver 21:30 ESPN, ESPORTE INTERATIVO

andrew-luck-peyton-manning-nfl-denver-broncos-indianapolis-colts-850x560

Segunda-feira, 8 Setembro

NY Giants x Detroit 20:10 ESPN +

San Diego x Arizona 23:20 ESPN, ESPORTE INTERATIVO

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.