segunda-feira, 10 de outubro de 2011

God of War em quadrinhos no Brasil

Finalmente! Chega às bancas a hq de God of War!!
Já dei uma lida e já te digo. É irada! Toda a violência, sanguinolência e missões impossíveis de Kratos estão lá.



A história acontece entre os jogos 1 e 2. Depois de Kratos detonar Ares e se tornar o novo deus da guerra. Ele está atrás da Ambrosia de Esculápio, capaz de curar qualquer doença. A hq mostra dois períodos do passado de Kratos. Um quando criança, passando pelas provações de um jovem guerreiro espartano, como visto em 300, quando o Rei Leônidas é abandonado em um local para vencer o frio, a fome e as feras. 
E também é mostrado um período mais a frente, onde Kratos já um grande guerreiro, casa-se e tem uma filha que nasce com minigite, e segundo as regras de Esparta, é obrigada a ser morta, pois todos tem que ser perfeitos. 

Kratos, com sua enorme teimosia, fica sabendo da tal Ambrosia de Esculápio, e entra em um joguete dos deuses para encontrar a Ambrosia e curar sua filha. É aí que começa a bagunça. No presente e no passado, sacou? Kratos no presente, enquanto deus, procura a Ambrosia e no passado, participando do joguete dos deuses, uma história bem pirada, mas bem amarrada.
Deuses, homens e criaturas, nada fica no caminho de Kratos, que Tem Preguiça Não! e faz de tudo pelos seus objetivos.

Ares, botando quente!

Vale muito a pena ler essa hq, tanto para os fãs, e para quem quer conhecer esta lenda dos games. A trama, escrita por Marv Wolfman (Blade, Crise nas Infinitas Terras, Novos Titãs) é brilhante. Em entrevista, Wolfman confessou que partiu dele a iniciativa de escrever a HQ: “Quando ouvi o rumor de que a Wildstorm poderia estar fazendo God of War, coloquei meu nome na mesa e continuei insistindo nele. God of War é o meu game preferido, tanto o 1 quanto o 2. Além disso, sempre adorei mitologia grega – trouxe os Titãs gregos para meus quadrinhos antigos dos Novos Titãs. Coincidentemente, estava em Atenas há alguns meses atrás para uma convenção e visitei todos os antigos templos gregos”.

Arte, por conta de Andrea Sorrentino
A belíssima arte é de Andrea Sorrentino, com um traço forte, quase uma pintura. Bastante sombra, mas quando surge um monstro de fogo, chega a ofuscar os olhos de quem está lendo, de tão bonita que é a cor. As capas ficam a cargo de Andy Park.

O selo Wildstorm, da DC Comics, é provavelmente o selo com maior variedade dentro das grandes editoras de quadrinhos nos EUA, e lançou esta minissérie em seis edições de God of War, um dos games de maior sucesso da década.
God of War I


A série de jogos God of War conta a história de Kratos, um general espartano que fez um pacto de servidão com os deuses. Traído, ele jurou se vingar e, para isso, conta com duas lâminas acorrentadas a seus braços e os poderes que adquire de deuses e titãs durante sua jornada.

Capa: God Of War II

Para quem jogou e terminou God of War 3, sempre fica um gostinho de quero mais, e com certeza é possível matar a saudade nesta hq, lançada este mês, aqui no Brasil pela Panini Comics. Eu já li o primeiro capítulo na internet mesmo, mas o jeito é esperar, porque pra chegar aqui no sul vai demorar muito, tá louco. Distribuição setorizada é uma naba.



Formato americano (17 x 26)
148 páginas..
R$ 19,90
Papel LWC.
Lombada quadrada
(God of War 1-6)

3 comentários:

  1. Qual a data de lançamento da HQ??

    ResponderExcluir
  2. Saiu na primeira semana de Outubro, em Rio e SP. No resto do país demora mais um pouco, porque é distribuição setorizada. então só daqui a 2 meses talvez.

    ResponderExcluir

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.