terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lenda Urbana - Roubo do Rim - Verdade ou Ficção?

(A lenda)
Alguém sai para curtir a noite, conhece uma mulher bonita em um bar ou boate, começam a conversar e a beber. Rola um clima, a menina convida para ir ao seu apartamento. Chegando lá oferece mais bebida pro rapaz, que não percebe que a cobra botou algo dentro.
No outro dia, a besta acorda em uma banheira de gelo, meio grogue pelo efeito da droga encontra um bilhete dizendo: "Liga rápido pro hospital senão vais morrer". Quando liga o pessoal do hospital orienta ele para ver se tem duas incisões nas costas, na altura dos rins. E é aí que o cara percebe que safanaram seus dois rins, pegaram, surrupiaram, caraca, roubaram os rins!


"Ligue para o hospital, seu rim foi extraído"

Esta lenda começou a ser contada na Internet pelo menos desde 1997, e conta a história de um homem que estava viajando, vai sozinho em um bar em Nova Orleans, é convidado pra um drink e tal, é drogado, desperta em um hotel, na tal banheira com os dois rins retirados profissionalmente.
Pois é, a lenda deixou de ser lenda, pois pode não ter acontecido em Nova Orleans, mas em Nova Delhi na Índia...
Existe uma organização que fornece órgãos para clientes ricos, maioria estrangeiros, e na fata de voluntários pagos para doar, retiram um rim de um home enganado e dopado.
O médico que fez as operações da clínica está desaparecido. Um grego e um norte-americano, que estavam aguardando transplantes foram presos. Segundo a polícia, a quadrilha operava por dez anos e realizou pelo menos 500 transplantes ilegais. A prática de venda de órgãos é comum entre a população pobre de Nova Delhi, apesar da lei proibir isso, além de restringir as doações para parentes e amigos pessoais, com estrito consentimento do doador.


Shakeel Ahmed, na frente, e os trabalhadores Naseem Mohammed, a esquerda, e Muhammad Salem, se recuperam da retirada de rim no hospital de Gurgaon (Foto: Tomas Munita/NYT)

No Brasil existe também esta prática, a da dopagem para roubar os órgãos e também sequestros para escravos sexuais, crianças sequestradas para pornografia infantil, entre várias outros delitos.
Por isso preste atenção. Às vezes as lendas urbanas são criadas para espalhar o assunto, amedrontar as pessoas, para que assim as notícias se espalhem. Na maioria das vezes caem no imaginário popular virando lenda, um caso sério como esse, mas nunca duvide de uma lenda urbana, fique sempre com o pé atraz com pessoas estranhas, procure se informar.



Vídeo simulação do roubo do Rim:


Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.