Marcão, Ídolo vivo do futebol Imbitubense na década de 50

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0
Presto aqui minha homenagem ao Marcão. Muito simpático, me concedeu esta entrevista há um tempo atrás, e hoje tenho o prazer de colocá-la aqui, para assim espalhar seus feitos por este veículo maravilhoso que é a internet.

Marco Aurélio Demetri foi vice campeão pelo Imbituba
 e Campeão Estadual pelo Figueirense.
Imbituba ainda conta com a presença de grandes ídolos do futebol da década de 50, tempo do Imbituba Atlético Clube. Um deles é Marco Aurélio Demetri, o Marcão, que foi zagueiro do time, realizando grandes conquistas.
Marco Aurélio nasceu em Florianópolis e jogou no Caxias de Joinville, Coritiba e Figueirense. Neste último, jogou seis anos, sendo três vezes campeão da cidade e vice em 1949 e uma vez campeão estadual, pela federação de futebol de Florianópolis. 

Guido, Dorli goleiro do Flamengo e Marcão, com 25 anos
Em 1951 foi chamado para dar reforço ao time do Imbituba Atlético Clube, que na época estava montando uma boa equipe. Com o Imbituba Marco foi vice-campeão pela liga Tubarão. Jogava contra times fortes na época como o Hercílio Luz, Ferroviário, Grêmio, Barriga verde e Flamengo da Laguna. Segundo ele, “o futebol era duro, como se deve jogar, os jogos eram difíceis e muito disputados”.

Imbituba Atlético Clube, na década de 50
Os maiores clássicos da época eram Imbituba contra Cerâmica e Imbituba contra Hercílio Luz. O estádio do Imbituba ficava onde atualmente é o mercado Althoff. O Imbituba Atlético Clube na época conseguiu se filiar à Federação Catarinense de Futebol, e por dois anos, Marcão jogou contra os principais times do estado, como o Avaí, Tramandaí, Paula Ramos, Bocaiúva, Atlético 14 BC e seu antigo clube o Figueirense. 

Campo do Imbituba, era onde hoje é o Althoff
O Imbituba era conhecido como “O Demolidor”,  em 1953, com a equipe formada por Gilberto, Shiavo, Sebastião, Miltinho, Marcão, Matias, Joãozinho, Harley, Geovani, Gaspar e Laudo. “As torcidas eram bravas, tinha muita briga, mas a torcida do Imbituba sempre nos acompanhava”, ressalta Marcão, que jogou 4 anos no time, sendo vice-campeão na Liga de Futebol de Tubarão. 
Marcão casou e continuou em Imbituba, onde criou sua família, e hoje ainda é lembrado por suas conquistas do passado.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)