terça-feira, 19 de abril de 2011

Conheça a arte de Felipe Parucci, ilustrador do DC

Felipe Parucci é um artista carioca, radicado em Santa Catarina, onde trabalha como ilustrador e infografista do Diário Catarinense de Florianópolis. 

Eis um pouquinho da história dele como ilustrador:
“Bom, tudo começou quando eu era um pequeno infante, e como as crianças normais, eu adorava desenhar. Fosse em folhas de papel ou pelas paredes mesmo, quando não havia mais nada branco por perto. A diferença foi que eu levei essa coisa de desenhar muito mais a sério. Eu era viciado em quadrinhos, e essa paixão atiçou minha vontade de desenhar, e comecei a criar o costume de copiar os desenhos dos quadrinhos.
Mais ou menos quando fui alcançando a adolescência, passei a deixar as cópias de lado pra traçar meus próprios desenhos. Eram todos horríveis, mas eu achava demais, me achava o melhor desenhista da minha turma e do resto das crianças da minha idade. Acho que foi por gostar tanto dos meus desenhos que resolvi seguir em frente.
Teve uma época da minha adolescência que eu não tinha TV a cabo e nem computador. Então, enquanto os moleques normais tavam no MIRC, ou no ICQ (nunca usei essas merdas), eu ficava em casa na sala ouvindo música e desenhando. Sem parar. Todos os dias.

Depois do colégio, eu, um adolescente cabeça-oca, achei que nunca poderia ganhar dinheiro desenhando, por isso escolhi cursar a Faculdade de Direito. Uma grande enganação! Durante todas as aulas chatas, fosse de Processo Civil, Direito Constitucional, Hermenêutica Jurídica e até filosofia (que é uma pira), a única coisa que eu fazia era desenhar. E isso foi acontecendo durante os cinco anos que cursei aquela faculdade. Até que me veio a luz enquanto eu redigia meu massante TCC sobre Controle de Constitucionalidade, e eu percebi que seguindo aquela carreira eu ia me tornar um cara completamente frustrado.
Foi então que eu resolvi entrar no Design, onde estou atualmente. Percebi que não só a ilustração era a minha praia, mas tudo que envolve o Design. E comecei a trabalhar na área. Já fui ilustrador do Lantec, na UFSC e hoje em dia trabalho como ilustrador e infografista no Diário Catarinense.
E continuo desenhando nas horas vagas.” (Felipson)

Confira abaixo alguns trabalhos deste talentoso artista:




















           Felipson

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Rodrigo Torri Vieira e não tive a mesma coragem. Formei-me em Odontologia e estou no ofício há dez anos. Frustrado. Continuo desenhando e pretendo retomar o antigo sonho. Gostaria de receber umas dicas suas pois admiro seu trabalho. Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.