sexta-feira, 15 de julho de 2011

Arte na Folhinha



O Artista Lorenzo Duran pega a folha perfeita, lava, seca, faz um molde e corta suavemente para fazer sua bela arte. É uma técnica interessante baseada em corte de papel na China, Japão, Alemanha e Suíça.




O que é?


Segundo o artista, "Naturayarte é um projeto artístico que usa elementos do campo que me ajudam a completar o meu pensamento sobre o que eu considero arte.Acredito que todo objeto natural ou ser vivo é impresso na forma de arte na sua mais pura essência. As cores de um cristal mineral borboleta, a árvore majestosa, etc são uma forma de arte que encanta os sentidos e uma boa maneira para eu experimentar a criatividade é a natureza. Usando entalhadores, escultores esculpir pedra e outras folhas usadas como um meio de expressão Artística. Claro que não quero esquecer a imagem que inspira e me ensina. Sempre que tenho uma ideia, seja ela qual for, primeiro coloco no papel ... é lá que tudo começa."




O Processo


"Todo o trabalho de corte, secagem e enquadramento foi desenvolvido um auto-didata. Eu tenho muitas folhas cortadas e mais acabaram no lixo, mas estou aperfeiçoando lentamente o método que não vai quebrar.





Todo o processo é: escolha as folhas, lavagem, secagem, modelagem e corte. Enquanto na imprensa que eu desenvolvi o desenho, que fixa a folha antes de passar para cortá-la. O corte é a etapa mais delicada de todas, porque quando a lâmina é frágil e pode estragar todo o caminho, então os dias de trabalho são perdidos em poucos minutos.
Depois de todo este processo sempre resulta em uma folha e um design único que imprime o trabalho do personagem."






Fonte: Naturayarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.