sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Guerra de Comida: Festival Tomatina 2011


UOOOOU!! Toneladas e toneladas de tomates maduros, foram lançados por uma hora em uma guerra de comida gigante na cidade de Buñol, Espanha, em 31 de agosto. É o Festival La Tomatina, realizado anualmente na última quarta-feira de Agosto. Este ano, mais de 40 mil pessoas apareceram para a guerra.
Foram usadas mais de 120 toneladas de tomate, que chegam em vários caminhões.




Sabe-se que a tradição nasceu em 1944, mas não se sabe ao certo como surgiu a festa.

São muitas as teorias da origem da festa: uma luta de comida entre amigos, uma "guerra" entre jovens, um ataque com tomates de espectadores a um desfile carnavalesco, uma partida a um mau músico, o desfecho de um acidente com um camião que transportava tomates ou (a mais popular entre os espanhóis), os habitantes da aldeia que atacaram o autarca com tomates durante uma festa. A tomatina é uma festa divertida, mas perigosa, pois já ocorreram casos de ferimentos por causa dos empurrões.
É aconselhável para os visitantes que queiram conhecer o evento, que:
- Não entrem com garrafas ou objectos cortantes; - Amassem o tomate ao lançar, para evitar maiores danos; - Usar roupas e sapatos velhos; - Evitar subir a janelas, grades ou postes para evitar ser alvo dos tomates. - Não arremece com força.












Agora que passou a ânsia, analise comigo:
Quando os tomates estragam, os Espanhóis fazem uma guerra de comida, quando o tomate estraga no Brasil, jogam fora. O tomate que tem uma marquinha, já é retirado do mercado e da feira, porque o povo não compra. E a maioria destes tomates não são doados, nem reutilizados, nem nada, vão para o lixo. Pelo menos os espanhóis se divertem e aqui, um país pobre que tem milhares de pessoas que passam fome, nada acontece.

Fotos: Heino Kalis/Reuters, Associated Press/Alberto Saiz, Denis Doyle/Getty Images, German Garcia/AFP/Getty Images, Alberto Saiz/Assocated Press

Fonte: Big Picture

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.