sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um Plus a mais - Inscreva-se no 3º PLUS

O 3º PLUS - Festival de Comunicação - Unisul está chegando. Acontecerá de 7 a 11 de Novembro, na Unisul, Campus Tubarão.
Muito mais do que uma premiação de trabalhos acadêmicos, o Plus é um Festival que integra e aproxima os acadêmicos de Publicidade e Jornalismo, através de palestras, oficinas, apresentações artísticas e culturais.

Mas independente de tudo isso que irá ter, o mais importante aqui, para mim, são as premiações! Faz tempo que a UNISUL não faz o Festival, e eu vou aproveitar e concorrer muito nesse, já que estou no fim do Curso, última chance. O reconhecimento de um trabalho, já no começo da carreira, é ótimo para o currículo, para alimentar o ego e principalmente para saber que esse é o caminho certo.

Para isso é necessário fazer a inscrição e já vou dizendo, só podem ser considerados concorrentes os trabalhos realizados pelos alunos matriculados nos cursos de Comunicação Social, nas habilitações de Jornalismo e Pulicidade e Propaganda, independente da Universidade. O aluno pode inscrever vários trabalhos em quantas subcategorias quiser.

Na categoria JORNALISMO, você pode se inscrever nas seguintes subcategorias:

Fotografia Jornalística: Tanto analógica quanto digital, mas devem ser apresentadas em papel fotográfico, em três vias, preto-e-branco ou colorido no formato 15x21 ou 20x25 cm, com uma margem de 5 cm cada lado.

Reportagem Impressa: Apresentados em 3 vias também, em Times New Roma, corpo 12 e entrelinhas 1,5. Mínimo 2.100 caracteres e máximo 4.100.

Rádio: podem concorrer programas (até 30 min) ou reportagens (com até 5 min) acompanhados de ficha técnica, contendo: título, categoria, redator, locutor, repórteres, entregues em 3 (Três) cópias em CD ou DVD. O DVD deve ser identificado através de etiqueta com título do trabalho idêntico ao da ficha de inscrição.
Nesta categoria os trabalhos podem ser enviados por meio online, junto com o formulário de inscrição e o link do trabalho devidamente postado no youtube.

No 2º PLUS. Palestra de Antônio Tabet do Kibe Loco. Foto: Bruno Possidônio

Televisão: podem concorrer reportagens (de até 5min), telejornais (com até 30 min) e programas especiais (com até 30 min), acompanhados de ficha técnica, contendo: título, categoria, editor e repórteres, entregues em 3 (Três) cópias em DVD. Cada DVD deve conter apenas uma produção e identificado através de etiqueta com título do trabalho idêntico ao da ficha de inscrição.
Nesta categoria os trabalhos podem ser enviados por meio online, junto com o formulário de inscrição e o link do trabalho devidamente postado no youtube.

Cartaz do 1º PLUS - "Mostre
a sua cara"
Jornalismo na Web: os trabalhos deverão ser entregues em 3 (Três) cópias em DVD. Deverá ser gravada a página da web offline dentro do DVD, além de um arquivo de texto contendo o link para o site. O link da página na internet deve ser informado na ficha de inscrição, se tiver. O DVD deve ser identificado através de etiqueta com título do trabalho. Nesta subcategoria estão incluídos: sites de notícias, blogs jornalísticos, reportagens em podcast, web rádio e web TV.
Nesta categoria os trabalhos podem ser enviados por meio online, junto com o formulário de inscrição e o link do trabalho.

A categoria PUBLICIDADE E PROPAGANDA abrange as seguintes subcategorias:

Peça gráfica: a peça gráfica deverá ser fixada em papel cartão preto, formato máximo A3 (42cm X 29,7cm), com margem de 5 (cinco) cm cada lado. Caso a peça seja maior do que o formato estipulado (A3), deverá ser impressa em tamanho reduzido (em escala) e indicado o tamanho real. Em uma etiqueta colada na frente, abaixo e à direita do cartão, deve constar o título da peça, idêntico ao da ficha de inscrição, em fonte Arial, tamanho 14, sem identificação do autor.

Peça eletrônica – áudio: a peça eletrônica deve ser entregue em 3 (Três) cópias em CD ou DVD. Esta subcategoria abrangerá jingle publicitário (de 15, 30, 45 ou 60 segundos) e spot publicitário (de 15, 30, 45 ou 60 segundos). Cada DVD deve conter apenas uma peça, identificada através de etiqueta com título do trabalho idêntico ao da ficha de inscrição, sem o nome do autor.

Peça eletrônica – vídeo: a peça eletrônica deve ser entregue em DVD (duas cópias). Esta subcategoria abrangerá comerciais e vinhetas. Cada DVD deve conter apenas uma peça, identificada através de etiqueta com título do trabalho idêntico ao da ficha de inscrição, sem o nome do autor.

Cartaz do 2º PLUS - "Saia da casinha"
Campanha publicitária: inclui propostas com, no mínimo, 3 (três) peças publicitárias. As peças da campanha devem seguir o padrão de apresentação estabelecido nas subcategorias individuais. Ex.: o anúncio de jornal seguirá a forma de apresentação estabelecida no item peça gráfica ou o spot segue a forma estabelecida no item peça eletrônica – áudio.  Todas as peças devem ser identificadas com o título da campanha, idêntico ao da ficha de inscrição, em fonte Arial, tamanho 14, sem o nome do autor.

Publicidade na Web: os trabalhos deverão ser entregues em 3 (Três) cópias em DVD. Deverá ser gravada a página da web offline dentro do DVD, além de um arquivo de texto contendo o link para o site. O link da página na internet deve ser informado na ficha de inscrição, se tiver. O DVD deve ser identificado através de etiqueta com título do trabalho. Nesta subcategoria estão incluídos: Peças publicitárias para internet como banners, hotsite, advergames.
Nesta categoria os trabalhos podem ser enviados por meio online, junto com o formulário de inscrição e o link do trabalho.

IMPORTANTE
A) Todos os trabalhos em vídeo inscritos deverão ser gravados em formato digital.
B) Os trabalhos devem ser acompanhados da respectiva Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
C) Junto com a Ficha de Inscrição, o acadêmico deve entregar comprovante de vinculação à instituição de ensino superior e semestre cursado.
D) Nos casos de adaptação de obras literárias, anexar à ficha técnica a declaração do autor, ou dos detentores do direito autoral, liberando o uso da obra.

O Publicitário Luli Radfahrer participou do 2º PLUS 
• Para validar a sua inscrição, o aluno deverá efetuar o preenchimento completo de todos os itens solicitados na Ficha de Inscrição disponível na página do Festival de Comunicação na internet (www.facebook.com/plus-festival), no Blog Mural (http://mural-agcom.blogspot.com) e na coordenação do curso, observando o regulamento específico de cada categoria.

• O período de inscrição vai até 21 de Outubro de 2011. As fichas de inscrição, bem como os respectivos trabalhos concorrentes, poderão ser entregues na Hemeroteca do Curso de Comunicação Social, na coordenação do curso, ou pelo correio, via sedex, no seguinte endereço:
Curso de Comunicação Social
Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul
3º PLUS - Festival Universitário de Comunicação
Avenida Acácio Moreira, 787 – bairro Dehon
Tubarão – SC / CEP 88.704-900.

Mais informações AQUI. Por favor, se for se inscrever leiam tudo denovo, porque aí em cima está tudo resumido:

Ficha de inscrição AQUI:


TEM PREGUIÇA NÃO! Bóra se inscrever e dar um PLUS a mais! 
(hehehehe, calma véi, eu sei que Plus é +)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.