segunda-feira, 3 de outubro de 2011

World of Warcraft: Mundo virtual com mais de 12 milhões de habitantes


Olha que eu já pedi para falarem de World of Warcraft aqui no Tem Preguiça Não!, mas o problema é que os meus parceirinhos, Tem Preguiça Paca!, isso que jogam WoW, dia e noite, vivem mais em Azeroth do que no mundo real (huahuahua).
Então sobrou pra eu falar do MMORPG mais famoso dos últimos tempos. Logo, não esperem muitas informações certas nem gírias, nem nada... 


Warcraft: Orcs & Humans. Primeiro da Franquia




Produzido pela Blizzard, World of Warcraft, ou WoW, é um jogo on-line de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, que começou lá em 1994 com o jogo Warcraft: Orcs & Humans. Este jogo é ligado a uma rede de servidores e este acesso é pago.
O WoW tem mais de 12 milhões de jogadores, (isso em 7 de outubro de 2010), com jogadores de todo o mundo.

No começo... era assim.

Mas o que é MMORPG?

MMORPG é uma abreviação de Massive Multiplayer Online Role-Playing Game, uma sigla criada para jogos Online, junto com outras pessoas ocupando o mesmo local virtualmente, onde o estilo do jogo é baseado em RPG. Alguns exemplos dos atuais MMORPGs no mercado são Tibia, Última On-line, Guild Wars, Conquer On-line, Knight on Line, Dragon Raja e muitos outros.


Os jogadores de WoW, podem escolher seu personagem entre várias raças, divididas entre a Horda e a Aliança:

Na Horda (Horde), existem os Orcs (Orc), o Mortos-Vivos (Forsakens), o Taurens (Tauren), os Trolls e os Elfos Sangrentos (Blood Elf), adicionados pela primeira expansão World of Warcraft: The Burning Crusade. E agora os Goblins com a expansão World of Warcraft: Cataclysm.

Raças: Aliança / Horda

Na Aliança (Alliance) existem o Humanos (Human), os Anões (Dwarf), os Elfos Noturnos (Night Elf), os Gnomos (Gnome) e os Draenaia (Draenei), adicionado pela expansão World of Warcraft: The Burning Crusade. E agora os Worgens (Worgen) com a expansão Cataclysm.


Falando sério, tem que ser muito encarnado para jogar WoW, até mesmo porque é necessário fazer quests (missões), ganhar xp (experiência) entre outras milhares de coisas para melhorar o seu personagem, e poder jogar decentemente com outros jogadores, muito mais brutamontes que o seu. E para fazer tudo isso é necessário tempo! Muito tempo. 


Eu não tenho o tempo necessário para jogar nem FARCRY direito, isso que nem jogo on-line, imagina WoW, que fica chato você estar com seu grupo e abandonar a partida no meio porque tá com soninho, ou fominha. É um mundo virtual mas quando você interage com outros jogadores, cria uma responsabilidade real.


Portanto, WoW não é pra qualquer um, e 12 milhões de pessoas não podem estar tão erradas certo? Ou podem.... 
Fica um vídeo aí do Jace Hall - I Play WoW (Eu jogo WoW), para você perceber como é o dia a dia de alguém que realmente é encarnado nesse jogo.


Ah, e eu não jogo WoW, mas eu curto as Artes:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.