terça-feira, 29 de novembro de 2011

Era uma vez ... no Tem Preguiça Não!

Todo mundo já leu, ouviu, fábulas infantis. Apostando nessas lembranças nostálgicas, ou nem tanto, os canais ABC e NBC apostaram suas fichas em duas séries que teriam tudo pra cair na caricatura e não dar certo, mas pelo menos em minha opinião surpreendem com bons roteiros (pecam nos efeitos, mas quem "nunca" nessa fall season 2011?) e com boas atuações. Senhoras e senhores apresento a voces as terras encantadas de "Once upon a time" e Grimm.

"Once upon a time" era a minha aposta de desastre total dessa temporada, mas por incrivel que
pareça a série é muito bem feita. Na história a bruxa má da Branca de Neve lança um feitiço fazendo com que todos os personagens dos contos de fadas esqueçam quem são. Assim, tais personagens vivem em uma cidadezinha como se fossem pessoas normais.
O mais interessante da série são suas linhas temporais. De forma muito bem conduzida, o passado dos personagens, como nas fábulas, se cruza e é contado com o presente, quando esses são pessoas comuns.
Vale destacar as boas atuações de Ginnifer Goodwin como a Branca de Neve, Lana Parrilla, como a Bruxa Má e Jennifer Morrison (ex-House) como Emma.
A série é produzida pela a dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz (ex-roteiristas de vários episódios de LOST) e aqui no Brasil ainda não estreia prevista.



"Grimm" foi uma dica dada pelo parceiro Eric Czar, por quem sou grato por me fazer viciar em uma série. Você leitor que assistiu as primeiras temporadas de Supernatural (Sobrenatural) tenho certeza que irá gostar de "Grimm". Diferente de "Once Upon a time" essa série que também trás os personagens de contos infantis para o mundo real, mas tem um ar mais maduro, e um público alvo também diferente. O roteiro que é baseado nas histórias dos irmãos Grimm e usa estas como base e uma homenagem.
A premissa é simples: detetive que começa a ver fisionomias estranhas ao olhar para o rosto de pessoas aparentemente comuns e que depois descobre ser descendente de uma vasta linhagem de Grimms, caçadores de criaturas que nós acreditávamos que existessem apenas nos contos de fadas. O tal detetive se chama Nick Burkhardt (David Giuntoli), e o primeiro caso sobrenatural que ele teve que lidar, junto com seu parceiro Hank Griffin (Russell Hornsby), foi o do "Lobo Mau" (o correto seria dizer “Blutbad”) que estava atacando "Chapeuzinhos Vermelho" na floresta -- interessante ver como o conto foi transportado pro mundo real.
Com ex-roteiristas de Buffy a Caça-Vampiros e Angel, a série mostra-se mais obscura e com um potencial fantástico para ser explorado.
No Brasil a série teve sua estreia ontem (28/11) pelo Universal Channel.


PS.: Vale lembrar que além da coincidência homérica dos enredos, a outras bem significativas. Por exemplo, nas duas tramas há personagens que andam de FUSCA.
PS.1.: Os contos de fadas estão em alta no meio do entretenimento, há dois filmes sendo produzidos contando a história da Branca de Neve. Um com a Julia Roberts (Mirror, Mirror) vivendo a Rainha Má, e Armie Hammer (que vive os gêmeos Winklevoss em A rede Social). E tem estreia prevista para 16 de março nos EUA e em 6 de abril no Brasil.


E o outro, com a queridinha do momento Kristen Stewart (A Saga Crepusculo) como a Branca de Neve em "A Branca de Neve e o Caçador” quem além dela conta com Chris Hemsworth e Charlize Theron (como Rainha Má), este com estreia para 1º de Junho nos EUA, sem previsão no Brasil.


Então é isso galera, fique ai com os trailers desses dois filmes, compare-os, emita uma opinião de quem será a Rainha Má mais pegável e depois comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.