quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Felicitações e Séries para a midseason




Essa semana foi cheia de emoções para o pessoal do Tem Preguiça Não. Os camaradas Fernando Teixeira da Silva e o Leonardo Fraga Teixeira deram um grande passo em suas vidas apresentando seus TCCs e claro, sendo aprovados. A equipe Tem Preguiça Não deseja a voces realizações nessa nova etapa que esta por vir e que este diploma represente um mundo cheio de transformações em suas vidas.

Deixando o puxasaquismo de lado, vamos falar das séries do midseason. Pra voce que não sabe, midseason é o intervalo de fim de ano na TV americana. Começa na semana de Ação de Graças e vai até o feriado de Ano Novo. Boa parte das séries dos canais abertos tem esse imenso intervalo, deixando os fãs das séries em abstinência total. E por isso, aqui no blog você encontra duas dicas de séries para assistir, caso sua série favorita tenha entrado nesse intervalo e voce esta sem o que assistir.

Homeland

Homeland foi uma das indicações para que voces assistissem como boas estreias na Fall Season, por pura falta de tempo, não consegui assisti-la. A midseason chegou, a sensação que tinha alguma coisa faltando começou a bater e o sinal de abstinência de séries fez com que eu procurasse séries para meu entretenimento. E esta série cumpre exatamente esse papel de entreter como poucas. A série é transmitida pelo ótimo canal Showtime (Dexter, Weeds, Californication) e produzida por Howard Gordon e Alex Gansa.
A premissa da série é a seguinte: Um fuzileiro americano em operação no Afeganistão é capturado e fica lá por cerca de 5 anos. Passado esse tempo, uma operação das forças armadas americanas encontram por acaso esse militar em uma operação. A história narra a volta pra casa, o encontro com a família e difícil adaptação desse militar ao mundo moderno. Sem falar que ao mesmo tempo, a CIA investiga uma possivel ameaça terrorista em territorio americano. E eu nem preciso dizer que as histórias se fundem e a cada episódio voce cria teorias e fica maluco com esse roteiro fantástico.
Fora que os atores são fantásticos Claire Danes (Romeu e Julieta), Damian Lewis (Band of Brothers), Morena Baccarin (a brasileira - V e Firefly) e o Mandy Patinkin (Criminal Minds).
A série ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas repito, vale muito a pena ser assistida.

How to Make it in America

Se voce por algum motivo não está muito afim de uma série séria, com suspense e teorias conspiratórias, talvez voce então queira assistir How to Make It in America.
Uma série tão cool e indie, que faz voce mergulhar no universo novaiorquino sem perceber. A série da HBO que é comparada com outra série do mesmo canal, Entourage, que foi um sucesso. Transcorre em Nova Iorque e mostra a vida de dois jovens com 20 e poucos anos tentando vencer profissionalmente na grande maçã.
Ben e Cam tem sub-empregos e tentam lançar sua marca de roupas chama Crisp, no mercado da moda.
Série super bem acaba, com uma trilha sonora sem igual, é genial como a trilha "casa" perfeitamente com o roteiro. Já foram exibidas duas temporadas com 8 episódios cada uma. Recomendo por ser uma série leve, divertida e na minha opnião por ter a melhor música de abertura: I Need A Dollar do Aloe Blacc.
A série tem no elenco Bryan Greenberg (One Tree Hill), Victor Rasuk (E.R aka Plantão Médico), Lake Bell (Childrens Hospital), sem falar do rapper Kid Cudi que se revela um bom ator na segunda temporada.
A série no Brasil é transmitida pelo canal HBO Brasil e me fez querer visitar Nova Iorque, cidade que eu até achava legal, mas depois de assistir essa série, quero conhecer os clubes, o povo maluco, andar de bike, skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.