segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Isso é SPARTACUS!


Taí uma série, que eu só ouvia falar, mas nunca tinha parado para assistir, e quando assisti, virei fã nº 1! Spartacus é demais. Pra quem gosta de História antiga, lutas, batalhas, muito sangue, uma boa história de amor, superação, força de vontade, vingança e muito mais. Eu digo que pegaram God of War, juntaram com 300, e finalizaram com Gladiador do Russel Crowe e fizeram uma fórmula perfeita. Uma série surpreendente.

Traído pelos romanos, forçado à escravidão e renascido como gladiador. A clássica história do mais famoso rebelde da república volta à vida, nessa nova série de ação e visual impactante, Spartacus: Blood and Sand. É um seriado da Starz que estreou em 2010. A série é produzida por Joshua Donen e Sam Raimi (diretor do Homem-Aranha). Foi filmada no país cenário de filmes impressionantes, Nova Zelândia. Os produtores optaram por tomar liberdades para contar o enredo da série, evitando problemas que envolvem uma adaptação histórica.
Spartacus foi arrancado de sua terra natal e separado da mulher que ama, condenado a viver no mundo brutal da arena, onde o sangue e a morte são os principais entretenimento do povo. Mas nem todas as batalhas são sobre a areia. Traições, corrupção e a abundância de prazeres sensuais vão constantemente testar Spartacus. Para sobreviver, ele deve ser mais do que um homem, do que gladiador, ele deve ser uma lenda.

Spartacus: Blood and Sand

Uma pitada de 300

O visual, o cenário, as roupas, a galera sarada mais o efeito câmera lenta na hora da ação, é tudo 300. Aquela câmera que capta a cabeça saindo fora, e a língua dando a última lambida no ar, essa câmera mesmo. O visual árido, não negando o nome: Blood and Sand (Sangue e areia), dá um toque ainda mais especial. Ainda mais que o nome do herói é Spartacus, série que pegou carona no sucesso de 300, com o gosto das pessoas pelos Espartanos. Se bem que sua história já foi narrada em diversos livros, filmes, games. Tem até mesmo um ótimo filme de Stanley Kubrik, estrelado por Kirk Douglas. Mas Blood and Sand é muito parecido com 300, sem dúvida.

Um punhado de God of War

Aí, não falei?
Quem joga God of War, deve adorar os vídeos bem feitos que estão no meio da trama do guerreiro Kratos, outro Espartano. O efeito do sangue jorrando não tem nada de Tarantino, que prefere usar litros de sangue artificial, mas sim de computação gráfica, que multiplica o sangue, fazendo com que voe alto, e suja tudo, espalhado por todo canto. Os Flashback's dentro da trama de Spartacus, também lembram muito o jogo.

Gladiador a gosto

Sura
O filme Gladiador pode não ter muito a ver com esta série, somente o tema: gladiadores. Mas o carisma, a empatia pelo herói, é o que chama atenção. Todos torceram para que Maximus cravasse aquela facada no Imperador. E em Spartacus não é diferente. Movido pela vontade de reencontrar sua esposa, Sura, que dá a ele forças para enfrentar os horrores que é submetido, logo criamos uma afinidade com ele, que não é lá uma pessoa muito legal de se ter como amigo, mas nos faz torcer para que consiga seus ojetivos. E olha que o cara sofre. Muito mais que Maximus Décimus Veridius, bla bla bla

Infelizmente Andy Whitfield, a estrela que interpreta Spartacus, com apenas 39 anos, faleceu. Sofria de um infoma não-Hodkin, um câncer, do mesmo tipo do ator brasileiro Reynaldo Gianecchini.
Whitfield, que nasceu no País de Gales e viveu na Austrália, era um desconhecido quando foi escolhido como o herói protagonista de "Spartacus", ele estava se preparando para a segunda temporada, quando foi diagnosticado com câncer há 18 meses. Em janeiro, a rede anunciou que um outro ator australiano, Liam McIntyre, iria assumir o papel.

Liam McIntyre, o novo Spartacus
Quando Andy foi diagnosticado com câncer, teve que se afastar da série, então a produtora encomendou a minissérie Spartacus: Gods of the Arena, para preencher o tempo enquanto esperavam a recuperação do ator. A minissérie explica a ascenção de Quintus Lentulus Batiatus, antes do período em que ele compra Spartacus.
A estrela do Ludus (centro de treinamento de gladiadores) de Batiatus aqui é Gannicus (Dustin Clare), o primeiro gladiador a se tornar campeão de Cápua. Um total maluco. Chega a lutar sem armas, e até de olhos vendados. Gannicus é demais!



Spartacus: Gods of the Arena

Spartacus traz Lucy Lawless, a Xena, em seu elenco. E muitas cenas de sexo nunca antes produzidas na TV. Em sua premiere, Spartacus já mostrou que veio pra ficar, e sua segunda temporada começa em Janeiro, com o nome Spartacus: Vengeance.

Spartacus: Vengeance

Espero que tenha conseguido convencer alguém a assistir essa belíssima série, pelo menos o Vitor, hehehe.
Mas já vou avisando, Tem muitas cenas fortes, pessoal que vem com chenhénhé, ai, muito sangue, muito sexo, nem adianta assistir. Aqui é a pura e verdadeira Roma Antiga, onde que para sobreviver Tem Preguiça Não!























Curta nossa página: Tem Preguiça Não!
Siga-nos: @tempreguicanao
Comente!
Tenha Preguiça Não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.