Samurai X - Live Action será lançado em 2012

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0
Takeru Sato como Kenshin Himura
Tá aí um filme que eu queria que fizessem há muuuito tempo. Samurai X.
A história do lendário retalhador Battousai que depois de largar a espada se tornou o andariho Kenshin Himura, mas seu passado sempre retorna para lhe encomododar, tendo que usar sua sakabatou, (espada de lâmina ao contrário) e assim salvar as pessoas e principalmente, sua própria vida.

Comecei a gostar desse anime quando ainda passava na Globo, depois comprei os mangás da JBC, que foram um enorme sucesso e em 2012 será lançado o filme.

Produzido por japoneses, melhor ainda. Eu não quero me decepcionar novamente como em Dragon Ball, onde estragaram toda a história de Goku, americanizando a obra de Akira Toryama.

Enfim. Não tem muita informação ainda sobre o filme do Samurai, só foi liberado as imagens do ator Takeru Sato, protagonizando Kenshin. 



A História de Rurouni Kenshin criado por Nobuhiro Watsuki


Durante 10 anos Kenshin vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.
Vale ressaltar que Kenshin, em nenhum momento de sua vida foi samurai. Entre as classes de guerreiros do Japão feudal, Kenshin ficaria melhor definido como um ronin ou "rurouni" que segundo Watsuki, significa "andarilho" (a palavra "rurouni" não existe propriamente em japonês; na verdade é um trocadilho do autor com a palavra ronin), portanto o título da série poderia ser traduzido como "Kenshin, o andarilho".

Os personagens e seus respectivos atores e atrizes que os interpretarão

Kaoru Kamiya - Líder do dojo Kamiya e mestra substituta do Kamiya Kashin Ryuu. A jovem shihandai (mestra substituta) nasceu em junho de 1862, na província de Chiba. Trabalhando sob a filosofia “Katsu jin Ken” (Espada para a vida) a “Miss Kenjutsu” leciona seu estilo marcial no dojo que pertence a sua família. Perdeu a mãe ainda criança e seu pai, mestre no estilo, morreu durante a Guerra Seinan (1877). É de personalidade gentil, afável, mas muito rígida quanto aos treinamentos. No ano 11 da era Meiji (1878) após o caso dos irmãos Hiruma, Kaoru passa abrigar Kenshin Himura, o lendário hitokiri Battousai em seu dojo. Pouco depois, adota Yahiko Miyoujin como discípulo. Alguns anos depois casa-se com Kenshin, tendo um filho com ele, batizado de Kenji.

Segundo o autor, as influências para a criação personalidade de Kaoru Kamiya foram Sanako Chiba (a “namorada de Ryouma Sakamoto”) e Fuyu Sasaki, que aparece no livro Kenkaku Shoubai de Shoutaro Ikenami.


Megumi Takani - Médica descendente de uma conceituada família de "Goten-I" (médico palacial) da região de Aizu. Durante a Guerra de Aizu (1868), membros da família Takani foram enviados para o campo de batalha para tratar dos feridos. Ryuusei, patrono da família e pai da Megumi, morreu em batalha. A mãe e os irmãos de Megumi desapareceram. Deixada para trás, Megumi permaneceu sozinha por algum tempo até arrumar emprego como assistente de um médico, sem saber que ele trabalhava para o traficante Kanryuu Takeda como fabricante de ópio. Durante uma discussão, o médico foi morto por Kanryuu e Megumi teve de assumir a função de fabricar a droga, até que Kenshin e seus amigos a resgatam. Desde então passou a trabalhar como médica no consultório do doutor Oguni em Tóquio. Ao final da saga Jinchuu se muda para Kyoto.

Seu traço foi baseado em Young Ba-tchan, personagem de Cyborg Jiichan G, de Takeshi Obata.

Sanosuke Sagara  - O melhor amigo de Kenshin foi ex-membro júnior do Sekihoutai, um exército formado por camponeses, liderados por Souzou Sagara. Aos sete anos abandou a família para se juntar ao grupo. No final do Bakumatsu, acompanha a traumática dissolução do grupo, por ordem governamental, sob a acusação de ser um falso exército imperial e por propagar mentiras sobre o novo governo. O líder Souzou foi decapitado, o que era considerada a mais desonrosa forma de execução no Japão. Sanosuke adota o sobrenome Sagara e a inscrição do "Aku"(Mal/Mau) nas costas e passa a vagar pelo Japão como Kenkaia Zanza(Zanza, O Lutador de Aluguel), "comprando brigas" para quem estivesse disposto a pagar, sempre carregando um profundo sentimento de ódio contra os monarquistas. Por um período ficou conhecido como Zanza(Amigo da Zanbattou). Passa a integrar o "grupo Kenshin" após ser derrotado por ele, nos primeiros capítulos da série.

O personagem foi baseado em uma pessoa real, Sanosuke Harada, lider de um dos batalhões do Shinsengumi. A jornada de Sanosuke Sagara pela Ásia continental é uma referência há algumas lendas sobre Sanosuke Harada, que teria sobrevivido ao Bakumatsu e viajado pela região.

Yahiko Myoujin  - Descendente de uma família de samurais, o jovem Yahiko é descrito como mal educado e boca suja, mas de personalidade reta. Perdeu seus pais quando pequeno e desde então passou a trabalhar para mafiosos como trombadinha. Foi resgatado por Kenshin e desde então treina no Dojo Kamiya no estilo Kamiya Kasshin. Volta e meia tem alguma briga com Kaoru, a qual chama de "feiosa". Ao final da série, assume a Sakabatou de Kenshin e o "Mal" nas costas de Sanosuke.Vive brigando com o pequeno filho de Kenshin(Kenji).

Segundo o autor, não houve bases para a criação do personagem, apenas o seu espírito juvenil durante o periodo em que praticou Kendo na escola (esporte em que confessa ser medíocre).


Jin-E Udou, o Chapéu Negro - Do estilo Nikaidou Heihou, Jin-E foi o primeiro grande inimigo que Kenshin enfrentou na série. Tem uma técnica chamada Shin no Ippou ("Espírito Unilateral"), uma técnica real, que consiste de uma energia disparada de seus olhos, paralisando seus adversários. Depois do encontro com Kenshin na mansão do senhor Tani, seqüestra Kaoru com o intuito de deixar Kenshin furioso e assim fazer com que volte a ser Battousai, o que consegue no meio do segundo confronto. Depois de ter seu braço inutilizado pelo Battoujutsu de Kenshin, se suicida. Por trás dele estava o político Shibumi, o que é descoberto na saga de Saitou.


Kanryuu Takeda - Ganancioso ao extremo, forçava Megumi a fabricar ópio e assim ganhar muito dinheiro com o tráfico da droga, ambicionando ser também um poderoso traficante de armas. Tinha Aoshi e a Oniwabanshuu de Edo como guarda-costas.


Hajime Saitou - Ex-capitão da terceira divisão do Shinsengumi e rival de longa data de Kenshin (com quem lutou várias vezes no passado). Antes da saga de Kyoto trava uma luta mortal contra Kenshin, porém nas lutas contra Shishio e Enishi luta ao seu lado. Usa como técnica o Gatotsu (perfuração da presa). Tem como filosofia o Aku Soku Zan(o mal imediatamente eliminado). Baseado em uma figura real da história japonesa.


Parece que o filme está seguindo a ordem cronológica dos mangás. Começando com a fase da Gangue Oniwabanshu e concluindo com a visita de Saitou ao Dojo Kamiya. São só especulações. Mas caraca, só de saber que está sendo produzido por japoneses é uma beleza.
O filme será lançado no Japão em agosto de 2012.

Fonte: Supernovo
          Wikipedia

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)